Vereador Marquinhos inspeciona obra no polo Turu, executada graças a requerimento de sua autoria

2comentários

Vereador Marquinhos acompanhou in loco andamento das obras de drenagem na Avenida Brasil

O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), inspecionou, nessa quarta-feira (11), a obra de recuperação da Avenida Brasil, na Divineia, principal via comercial da grande região do Turu, formada por bairros como Divineia, Sol e Mar, Vila Luizão, Planalto Turu e diversas outras localidades. Os serviços compreendem a instalação de uma rede de drenagem para permitir o escoamento da água da chuva e evitar que a via fique inundada, prejudicando a mobilidade e representando risco de acidentes a motoristas e pedestres.

Autor de requerimento que resultou na obra, Marquinhos foi ver de perto o resultado da sua luta pela comunidade

A intervenção está sendo executada pela Prefeitura de São Luís, em atendimento a um requerimento de Marquinhos. Antes do início da obra, o vereador visitou a Avenida Brasil, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que verificou in loco as condições precárias da via.

Marquinhos lembra que na Avenida Brasil existe a Feira do Mangueirão, que a cada fim de semana recebe cerca de 30 mil pessoas. “A Feira do Mangueirão gera centenas de empregos e estava sendo prejudicada pelo péssimo estado da avenida. Eu, com muito esforço, convenci a prefeitura a aprovar o meu requerimento e realizar essa importante obra para a comunidade”, relatou o representante do parlamento municipal.

A obra

Marquinhos conversa com populares sobre a importância da obra para a comunidade do polo Turu

A obra consiste na instalação de cinco passagens d’água de concreto armado (conhecidas como bocas de lobo), de modo a evitar alagamentos. Após o período chuvoso, mais precisamente entre os meses de junho e julho, está previsto o recapeamento da Avenida Brasil, que começa na Avenida Planalto, no Planalto Turu, e se estende até a Avenida dos Holandeses, próximo ao retorno da churrascaria O Berro.

Marquinhos frisa que recebe sucessivas cobranças da população para que intervenha por melhorias na avenida, pois o povo acha que um vereador tem o poder para executar obras, quando, na verdade, é uma atribuição da prefeitura. “Estou fiscalizando de perto o andamento dos serviços, cumprindo minha obrigação, o meu papel de vereador da comunidade, da região”, afirma.

Marquinhos foi alvo de agradecimento de morador, em nome de toda a população da região

Ainda segundo Marquinhos, as ações de infraestrutura da administração municipal abrangem outras vias da região, como a Avenida Planalto, que já recebeu melhorias. “Também receberão obras de drenagem a Avenida Argentina e na Avenida do Sol e Mar”, informa o vereador.

2 comentários para "Vereador Marquinhos inspeciona obra no polo Turu, executada graças a requerimento de sua autoria"


  1. Ana Lúcia cardoso

    Gostaria de agradecer em nome dos moradores da Divinéia e bairros adjacentes, obrigada vereador,pois nosso bairro tem essa grande carência de pavimentação,sei como é difícil ser executado uma solicitação, não é fácil,mais você é um homem de luta e perseverança,que Deus venha renovar suas forças…

  2. motense

    As eleições estão chegando e eles começam a aparecer, quero ver ele pedir pra fazer uma vala que atravessa a Divinéia ate no Santa Rosa.

deixe seu comentário