Presidente do TJMA abre Congresso Nacional de Direito

0comentário
José Joaquim: ” conhecimento tem que ser sempre uma reserva inesgotável para os profissionais do Direito”

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, abriu oficialmente nesta sexta-feira (13), o Congresso Nacional de Direito. O evento está sendo realizado pelo Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor (Imadec), no Rio Poty Hotel, com a participação de renomados especialistas do cenário jurídico nacional.

No seu pronunciamento, o presidente do TJMA fez uma saudação especial aos membros do Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor. “Com o evento, colocaram o Maranhão no centro dos debates jurídicos e científicos aprofundados, voltados à discussão e compreensão do Direito em suas variadas dimensões”, disse o presidente do TJ.

Ele afirmou que, ao promover um evento reunindo renomados juristas e estudiosos do Direito, o Instituto propicia a discussão de temas atuais e pertinentes que estão na agenda jurídica do País, despertando a atenção da comunidade jurídica.

De acordo com o presidente do TJMA, o conhecimento tem que ser sempre uma reserva inesgotável para os profissionais do Direito, que necessitam de constante atualização profissional, e colóquios de alto nível como Congresso Nacional de Direito trazem para o debate questões jurídicas relevantes que impactam diretamente na prática forense, refletindo no engrandecimento acadêmico e profissional dos participantes.

“O ambiente jurídico do conclave tem o condão de engrandecer a ciência jurídica, com a troca de ideias, discussão dos temas atuais, sendo tudo isso fundamental para o enfrentamento de desafios no campo profissional”, pontuou.

O Congresso Nacional de Direito está sendo realizado até este sábado, no Rio Poty Hotel, com a participação de cerca de 800 pessoas, entre advogados e outros profissionais da área jurídica.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Sem comentário para "Presidente do TJMA abre Congresso Nacional de Direito"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS