Perseguido por comunistas, delegado que foi secretário de Roseana se afasta para tratamento psicológico

7comentários
Perseguição implacável: delegado Marcos Affonso não suportou carga excessiva de stress

O delegado Marcos Affonso Júnior, lotado nos últimos anos na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), afastou-se das funções por três meses para tratamento psicológico. Ex-secretário de Segurança Pública na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, Affonso vinha amargando uma série de dificuldades em sua rotina de serviços, como excesso de trabalho e falta de recursos materiais e humanos para realizar com êxito as investigações policiais.

A versão que corre nos bastidores da Polícia Civil é a de que a licença solicitada pelo delegado foi motivada pela perseguição que ele vinha sofrendo por ter feito parte do governo anterior. Marcos Affonso afastou-se do trabalho no início de abril. Abalado psicologicamente, o ex-scretário disse que precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar, pois sentia-se muito pressionado.

O caso é parecido com o de outro delegado, Sebastião Uchoa, que também foi secretário na gestão de Roseana, na pasta da Justiça e Administração Penitenciária, e é alvo da hostilidade comunista desde o primeiro dia de mandato de Flávio Dino. Persona non grata pelos governistas de agora, ele não poupa críticas à atual gestão da segurança pública, o que já lhe rendeu sucessivas retaliações.

O aumento da pressão sobre servidores do Estado que tiveram vínculo com a gestão anterior coincide com a aproximação da campanha eleitoral. A perseguição, certamente, faz parte da estratégia dos comunistas de intimidar funcionários públicos protegidos pela estabilidade funcional e que por isso não podem ser demitidos.

Diante do impedimento legal de exonerar os desafetos, resta aos comunistas oprimi-los, por meio do assédio moral, precarização das condições de trabalho e outros abusos, com  o único propósito de isolá-los e neutralizá-los, abrindo mão de competências e experiências profissionais que poderiam ser benéficas ao Estado e à sociedade.

7 comentários para "Perseguido por comunistas, delegado que foi secretário de Roseana se afasta para tratamento psicológico"


  1. edson almeida

    brincadeira, vao trabalhar que é melhor…um babao da roseana..agora reclama..como todos da oligarquia…

  2. Gil

    O delegado que revolucionou a segurança pública, quando delegado regional de Açailândia e demais municípios pertencentes àquela regional,altamente competente, com ele foi reduzido o número de roubos de gado, carros, bancos, residências, lojas, comércios e transeuntes, caiu o número de homicídios, o combate ao tráfico não tinha trégua, o combate à homofobia era constante, a lei Maria da penha era respeitada, havia um intenso combate aos estelionatários que faziam de vítima os campineiros, o respeito aos funcionários era a regra, havia uma ótima integração entre os organismos de seguranca, pra se ter uma ideia, até ladrão de bicicleta foi preso em flagrante, o roubo de moto praticamente era zero, a justiça foi abarrotada de inquéritos policiais, criminosos eram identificados, como o caso do assassino do carcereiro Adalberto, vou parar por aqui, senão vou passar dias e dias enumerando ações realizadas pelo delegado Afonso e desejo ao mesmo muita saúde, e mais, Açailândia era respeitada.

  3. Paulo

    Afonso, não foi um dos melhores secretários que esta Polícia Civil já teve. ELE FOI O ÚNICO, O MELHOR. ATE HOJE É VISTO COMO UM HOMEM SÉRIO DE CARÁTER E DE PROFUNDO AMOR AO PRÓXIMO.

  4. SOUSA

    Excelente profissional, atencioso e dedicado ao trabalho mais do que muitos. Trabalha independente de governo A ou B, mas se ele precisou se afastar é por que com certeza esse governo não deu mais condições. Tenho certeza que essa situação está deixando ele pior ainda. Esse é POLÍCIA.

  5. Tony Meneses

    O que dizer do delegado Affonso? Um homem íntegro, um policial competente e um ser humano ímpar.

  6. aparecida

    Quando chega ano de eleição, começa tudo de novo. Esse Maranhão não muda
    Que tristeza!

  7. cida

    Muda Maranhão! Vai começar tudo de novo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS