Em Alcântara, vice rompe com prefeito comunista e denuncia má gestão

1comentário
Mesmo filiados ao mesmo partido, o prefeito Anderson e o sargento Leitão romperam relações políticas

O vice-prefeito de Alcântara, João Francisco Leitão, o Sargento Leitão (PMN), denunciou as práticas de má gestão que ele alega estarem sendo cometidas pelo prefeito Anderson Wilker (PCdoB). Eleitos em 2016 pela coligação “Alcântara de Todos Nós”, Leitão e Wilker protagonizam um conflito de ordem política e administrativa que expõe negativamente o partido do governador Flávio Dino e pode revelar mais um escândalo de corrupção envolvendo um comunista no Maranhão.

Em carta dirigida à população de Alcântara, o Sargento Leitão diz que tomou a atitude extrema de denunciar o prefeito ao MP após constatar que o agora ex-aliado ignorou os conselhos que ele vinha dando desde o início do mandato, visando ao equilíbrio financeiro da gestão. A intenção, segundo o vice, era desonerar os cofres municipais por meio de cortes dos gastos municipais.

Uma das medidas sugeridas ao prefeito, em meados de 2017, foi o levantamento do número de veículos e imóveis locados ao município, com as cópias dos contratos e informações sobre as empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos à prefeitura. A recomendação foi reiterada no início deste ano, mas nunca foi acatada. “Depois disso, por não ter sido atendido, encaminhei a situação ao Ministério Público”, contou.

De acordo com Leitão, os atos do atual prefeito empurraram Alcântara para o retrocesso, uma decepção diante da votação consagradora que a chapa encabeçada pelo comunista obteve na eleição. “A instalação da atual administração está levando o município a condições piores do que as anteriores”, lamentou o vice.

Segue a carta do Sargento Leitão ao povo alcantarense:

1 comentário para "Em Alcântara, vice rompe com prefeito comunista e denuncia má gestão"


  1. Zeilson

    Parabéns sargento Leitão pela coragem, conhecendo a pessoa e integra que o senhor é, tinha a certeza que uma administração que não fosse o melhor para o povo de Alcântara não passaria despercebido por você.
    Com essa sua postura só vem assinar em baixo tudo o que você falou para milhares de jovens quando buscava oportunidade no militarismo.
    Parabéns… BRASIL

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS