MPF/MA recomenda a organizadores da “Copa dos Amigos” exclusão de nomes de pré-candidatos

0comentário

O evento, que será realizado pelo vereador Osmar Filho, teve ampla divulgação indicando o nome de pré-candidatos como apoiadores

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs recomendação aos organizadores do evento “Copa dos amigos”, realizado nesta sexta-feira (22), para que retirem cartazes, placas, adesivos, bandeiras,
banner’s, ou qualquer outro instrumento de divulgação do evento, inclusive na internet, que indiquem pré- candidatos como patrocinadores/apoiadores.

O vereador do município de São Luís, Osmar Filho, foi o responsável por divulgar o evento em seu perfil na rede social Facebook. No cartaz de divulgação consta como apoiadores políticos os deputados federais Pedro Fernandes e Weverton Rocha, o deputado estadual Edivaldo Holanda, além de constar o nome do próprio vereador Osmar Filho como responsável pela realização do evento.

O evento envolverá significativa movimentação de recursos, de acordo com a divulgação. Foi anunciado o sorteio da quantia de R$ 1.000,00 a cada gol da seleção brasileira de futebol, a distribuição de brindes e a realização de atrações. O convite é aberto ao público.

A partir disso, o Ministério Público Eleitoral recomendou que, além de retirar qualquer publicação em relação ao evento que indiquem pré-candidatos como patrocinadores, os organizadores devem se abster de difundir mensagens, falas, pronunciamentos durante a realização do evento, que configure exaltação ou promoção dos pré-candidatos, mesmo que com o título de apoiadores ou patrocinadores.

Fonte: Ministério Público Federal (MPF/MA)

Sem comentário para "MPF/MA recomenda a organizadores da “Copa dos Amigos” exclusão de nomes de pré-candidatos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS