10 meses após oferecer banquete a Lula, Flávio Dino reafirma apoio a Ciro Gomes no Palácio dos Leões

0comentário
Flávio Dino posou com Ciro Gomes, Weverton, Edivaldo, Lupi e demais políticos do PDT para a foto oficial do encontro no Palácio dos Leões

O governador Flávio Dino (PCdoB) parece já ter superado definitivamente o trauma da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem defendia com ardor até meses atrás. Sem pudor algum da sua mudança de opção na eleição presidencial e totalmente alheio à mobilização dos petistas que insistem na improvável candidatura do seu líder máximo, o comunista escancarou, nessa segunda-feira (16), as portas do Palácio dos Leões para uma recepção digna da mais importante autoridade ao pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Flávio Dino e Ciro Gomes em diálogo reservado para fortalecer a aliança

Acompanharam Ciro na visita a Flávio Dino na sede administrativa do governo e residência oficial do governador – onde, há 10 meses, estiveram Lula e numerosa comitiva para um banquete – os principais políticos do PDT no Maranhão, entre os quais o deputado federal, presidente estadual da sigla e pré-candidato ao Senado Weverton; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; deputados estaduais, vereadores da capital e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Ciro posou para foto com Flávio Dino e os demais aliados maranhenses e teve um momento mais reservado com o governador, ocasião em que ambos reafirmaram apoio mútuo e fortaleceram ainda mais a aliança. Foi, portanto, o alicerce para a montagem de um palanque que esperam ser forte para a disputa da sucessão estadual e da eleição presidencial.

Lula no Palácio dos Leões com Flávio Dino, o presidente do PT, Augusto Lobato; o então secretário de Despostos e Lazer, Márcio Jardim; e o líder camponês Manoel da Conceição

Ao receber Ciro Gomes no palácio, Flávio Dino demonstrou já não ter mais nenhuma esperança de ver Lula concorrendo à presidência. Se antes manifestava com incontida paixão a sua preferência pelo petista em sucessivas postagens nas redes sociais, agora, dedica ao presidenciável pedetista toda a sua atenção, abandonando por completo os devaneios virtuais de outrora para concentrar-se no mundo real, convencido de que essa é a sua alternativa política mais viável.

A paixão do comunista por Lula, portanto, é coisa do passado. Desiludido com o projeto que acalentava inicialmente, o governador maranhense decidiu abrir o coração para Ciro, apesar do destempero e da inconstância que sempre marcaram a vida pública do pedetista cearense e que tornam suas pretensões de governar o país o prenúncio de uma aventura perigosa.

Sem comentário para "10 meses após oferecer banquete a Lula, Flávio Dino reafirma apoio a Ciro Gomes no Palácio dos Leões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS