Caxias comemora 195 anos de Adesão à Independência do Brasil com Bel Marques, Avine Vinny, Limão com Mel, Brucelose e outras atrações

1comentário

A Prefeitura de Caxias divulgou as atrações que vão estar na “Princesa do Sertão Maranhense” durante as comemorações dos 195 anos do aniversário da Adesão à Independência do Brasil.

Grandes nomes como Bel Marques, Avine Vinny, Limão com Mel e Brucelose, além de Yuri Love, Cláudia Rodrigues, Gelson Santos e Forró das Antigas, vão fazer a festa para os caxienses e turistas que irão ao Parque da Cidade na data histórica que tem grande representatividade.

Diferente dos outros anos em que a cidade realizava a festa ao público na passagem do dia 31 de julho para 1º de agosto, este ano as atrações musicais vão se apresentar nos dias 03 (sexta-feira) e 04 (sábado) de agosto.

No dia 1º de agosto será realizada uma solenidade oficial em frente à Prefeitura Municipal, momento em que o prefeito Fábio Gentil fará discurso público anunciando obras e serviços para cidade, além da inauguração de algumas obras.

O prefeito Fábio Gentil já disse que o aniversário de Adesão à Independência do Brasil precisa ser comemorado pela representatividade histórica que a cidade tem para o Maranhão e para o país.

“Nós temos que demonstrar o grande amor que nós temos para com Caxias. Teremos dois dias de eventos festivos. No dia 1º teremos várias inaugurações, apresentação e lançamento de várias obras; no final de semana, nós iremos dá esse presente para Caxias, um grande evento pra ficar na história do nosso Município”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

1º de agosto

O dia 1º de agosto de 1823 é marcado por reviver o momento histórico em que o povo caxiense deixou de ser domínio português e aderiu à Independência do Brasil. A Vila de Caxias tornava-se, também, livre do cunho de estado colonial e se constituía em um próspero centro comercial e soberano da nova Província do Maranhão.

Até a elevação à categoria de cidade, Caxias havia recebido diferentes denominações: Guanaré – denominação indígena; São José das Aldeias Altas; Freguesia das Aldeias Altas; Arraial das Aldeias Altas; Vila de Caxias e, finalmente, através da Lei Provincial nº 24, datada de 05 de julho de 1836, fora elevada à categoria de cidade com a denominação de Caxias. Já o termo “Princesa do Sertão Maranhense” foi concedido à cidade na Igreja de São Benedito em 1858, por Dom Manoel Joaquim da Silveira.

1 comentário para "Caxias comemora 195 anos de Adesão à Independência do Brasil com Bel Marques, Avine Vinny, Limão com Mel, Brucelose e outras atrações"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    O povo tem o que merece! Muito dinheiro para festa e pouco para a saúde.Muitos passam fome e necessidade mas, infelizmente come aquilo que planta. O prefeito não tem e não sabe o que é geração de renda e a juventude de Caxias não tem perspectiva de futuro e se deixa enganar por malandragem politica. MUDANÇA JÁ!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS