TRE manda Flávio Dino remover de redes sociais postagens que enaltecem governo

1comentário
Flávio Dino está impedido de postar em suas redes sociais particulares conteúdos que enalteçam seu governo

Decisão em caráter liminar proferida ontem pelo juiz Alexandre Lopes de Abreu, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) manda o governador Flávio Dino (PCdoB) remover das suas redes sociais conteúdos que exaltam sua gestão. A determinação judicial atendeu a uma representação do Partido Verde (PV), que alegou que a manutenção das postagens é conduta vedada a agentes públicos.

De acordo com a representação do PV, o comunista burla a legislação eleitoral ao retirar a publicidade de atos institucionais das páginas oficiais de governo na internet e manter em suas redes sociais imagens da logomarca de sua administração em bens públicos, conduta que, segundo argumentou o partido, é vedada a agentes públicos em período eleitoral, conforme estabelecido no artigo 73 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

A liminar determina que o governador Flávio Dino providencie a imediata retirada de todas as postagens/matérias institucionais contendo layouts, logomarca, etc., publicadas nos seus perfis sociais privados. Ordena, também, que ele seja impedido de fazer novas postagens semelhantes.

O PV registrou, ainda, que mesmo após a decisão as postagens apontadas como ilegais continuavam nas páginas pessoais do comunista.

Caso a decisão, Flávio Dino ficará sujeito ao pagamento de multa.

1 comentário para "TRE manda Flávio Dino remover de redes sociais postagens que enaltecem governo"


  1. fatima

    Governador que se beneficiar com tudo existente em nosso maranhão esses banner são Propaganda eleitoral para calar a boca do povo que pela fome desempregado admira esse tipo de APUSO ELEITORAL…….MEU POVO ACORDA SAI DESSE]E SONHO ACORDAM ALICEEEESSSS

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS