Deputado Wellington defende aprovados no concurso do Detran e Emap

0comentário
Deputado Wellington em reunião em seu gabinete com grupo de aprovados nos dois certames

O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, em relação aos aprovados no concurso do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) e Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Em ambos os casos, trata-se da nomeação dos aprovados nesses concursos, um direito que é assegurado.

Em relação ao Detran, embora o concurso já tenha sido homologado, até o presente momento 168 aprovados para o cargo de assistentes de trânsito ainda não foram nomeados.

“Nós estudamos para obter essa aprovação. Não estamos pedindo favor de ninguém. Estudamos, fomos aprovados e, agora, aguardamos a nomeação”, disse uma das aprovadas no concurso.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington, que defende os concursados, solicitou ao Governo que efetivasse a nomeação dos aprovados, já que um dos concursos já foi homologado, inexistindo qualquer impedimento.

“Recebemos a solicitação de homens e mulheres que estudaram para obter uma aprovação e que, agora, aguardam a nomeação. Estamos falando dos aprovados nos concursos do Detran e da Emap. Em relação ao primeiro, o concurso já foi homologado. Logo, se pode sim nomear os 168 aprovados para o cargo de assistente e demais analistas. Em relação à Emap, a solicitação é para que convoquem também os aprovados que ocupam o cadastro de reserva. Quem ganha com isso é o Maranhão”, disse Wellington.

A solicitação foi encaminhada ao Governo do Estado que deve respondê-la ainda nos próximos dias.

Sem comentário para "Deputado Wellington defende aprovados no concurso do Detran e Emap"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS