Deputado Sousa Neto renuncia à candidatura à reeleição em nome da união do seu grupo político

0comentário
Sousa Neto na campanha de 2016, ao lado da então candidata a prefeita Vianey Bringel e do esposo dela, Roberth Bringel, ex-prefeito de Santa Inês

O deputado estadual Sousa Neto (PRP) abriu mão do seu projeto de reeleição em nome da união do seu grupo político. Sem conseguir aglutinar os apoiadores de outrora em torno do seu nome e assim viabilizar condições para renovar seu mandato, o parlamentar, que vem tendo atuação destacada na atual legislatura, renunciou à candidatura, prometendo trabalhar fortemente para ajudar Roseana Sarney (MDB) a eleger-se governadora do Maranhão pela quinta vez, e engajar-se às campanhas de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) para que ambos vençam o pleito para o Senado Federal.

Sousa Neto também garantiu que continuará firme no apoio ao sogro, Ricardo Murad (PRP), que concorre a um mandato de deputado federal, e à cunhada Andrea Murad (PRP), candidata ao segundo mandato na Assembleia Legislativa.

O deputado ressentiu-se, principalmente, de apoio político em Santa Inês, sua terra natal. Responsáveis diretos pelo resultado expressivo que conquistou nas urnas em 2014, quando obteve quase 48 mil votos, os antigos aliados não demonstraram o mesmo engajamento nesta campanha, apesar do compromisso firmado.

Em 2016, Sousa Neto apoiou a eleição da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (PRB), e obteve dela e do marido, Robert Bringel, ex-prefeito do município, a promessa de que marchariam juntos em sua campanha. Passados dois anos, a anunciada retribuição não se concretizou.

Mesmo fora da disputa, por entender que é impossível fazer campanha sozinho, Sousa Neto prometeu continuar trabalhando por Santa Inês, uma demonstração de caráter e nobreza raras vezes vista na política nos dias atuais.

Assista ao vídeo:

Sem comentário para "Deputado Sousa Neto renuncia à candidatura à reeleição em nome da união do seu grupo político"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS