Turminha do “Mateus Kids” comemora o Dia das Crianças

0comentário
A turminha do “Mateus Kids” na comemoração do Dia das Crianças no palco do Teatro Arthur Azevedo

As famílias dos colaboradores do Grupo Mateus participaram de uma noite de muita alegria para comemorar o Dia das Crianças. O departamento de Responsabilidade Social da empresa preparou uma programação especial para não deixar passar a data em branco. O evento, dedicado aos filhos dos funcionários, foi realizado na terça-feira (9), no Teatro Arthur Azevedo, no Centro Histórico de São Luís.

Uma data especial em que o Mateus festeja, presenteia a criançada, mas também reflete sobre o bem-estar e a garantia de um futuro digno para os pequeninos. E, segundo a gestora de RH do Grupo Mateus, Railma Lima, essa responsabilidade é de todos. “Nossa empresa se preocupa com o país que estamos construindo e que iremos entregar às nossas crianças. Por isso, desenvolvemos e apoiamos diversas ações socioeducativas que contribuem com o desenvolvimento da criançada”, disse.

Uma das apresentações infantina que emocionou o público, formado por colaboradores do Grupo Mateus

Para participar do projeto, o colaborador podia levar filhos ou sobrinhos com idade entre 6 e 10 anos. As crianças foram recebidas pela turminha do Mateus Kids. Formada pelos personagens: Bazé (representando o setor de bazar); Clarinha (da linha de limpeza); Tony (setor de eletro); Horti (departamento de hortifrúti); Buba (setor de padaria); Tia Nutri (a tia da turminha) e o Mateuzinho (representando todo o Grupo Mateus).

A Lúcia Pinheiro trabalha no Centro de Distribuição em Pedrinhas e levou os sobrinhos Paulo Gabriel (8 anos) e Joao Pedro (11 anos) para assistirem às apresentações. “É um momento único pra compartilhar com a família um momento de interação, de aprendizado, de cultura. Passamos tanto tempo longe dos parentes por causa da rotina que não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade de estar com eles”, afirmou a colaboradora.

Além do Mateus Kids, foi apresentado o espetáculo “Casa de Bonecos”, da Companhia de Ballet Olinda Saul, que conta com o apoio do Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo à Cultura. As apresentações fazem parte do projeto “Dança Criança”, voltado a crianças e adolescentes de escola públicas. Só este anos, foram abertas 190 vagas para o curso de ballet, onde o aluno sai preparado para o mercado nacional e internacional, com uma formação consolidada que dura 6 anos, além de mais 2 anos de especialização.

Plateia numerosa aplaudiu do início ao fim as apresentações da turminha do Mateus Kids

Lurdiane Santos trabalha na área de treinamento no Administrativo do Mateus e levou a filha Valentina de 2 anos pela primeira vez ao teatro. “É uma satisfação imensa trabalhar em uma empresa que se importa não só com o colaborador, mas também com nossos filhos. Estamos saindo daqui com a sensação de reconhecimento e, sobretudo, gratidão”, enfatizou

Ao fim das apresentações foi oferecido um delicioso lanche a todos que estiveram presentes “É um imenso prazer dividir esse momento tão especial com todos, pais, mães e, principalmente, tantas crianças que vieram assistir ao espetáculo. Estar na presença de seres tão puros e verdadeiros nos renova e nos dá energia e esperança para acreditar num país melhor, mais justo, mais desenvolvido, com mais oportunidades, onde todas as crianças possam estudar e ter um lar com paz e aconchego”, finalizou Railma Lima.

Sem comentário para "Turminha do “Mateus Kids” comemora o Dia das Crianças"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS