Baldez estaria liderando corrida pela OAB até em pesquisa que não consta seu nome

0comentário
Advogado Mozart Baldez está bem cotado na eleição para a presidência da OAB/MA

O advogado Mozart Baldez estaria liderando as intenções de voto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), até em um cenário sem o seu nome, segundo dados da pesquisa Exata, que podem ser constatados através de áudios de entrevistas gravadas, ao qual o blog teve acesso com exclusividade neste sábado (13).

De acordo com as informações, Baldez estaria aparecendo em primeiro lugar na preferência dos advogados de São Luís, com mais de 49%, seguido por Carlos Brissac, Pedro Alencar e Thiago Diaz. Na Capital, ainda de acordo com as informações, a diferença do primeiro para o segundo foi de 10%.

O pré-candidato do Movimento “A Ordem é Reconstruir” também estaria liderando de forma isolada no interior do estado, tanto nas pesquisas eleitorais de opinião feitas por telefone, como também nos tradicionais levantamentos realizados com entrevistas face a face.

Áudios com gravações de sondagens não presenciais que começaram a ser divulgados neste final de semana, em grupos de aplicativos de troca de mensagens, mostram como o eleitorado de Baldez impulsiona a disputa na entidade de classe. Numa das gravações, a entrevistadora pergunta para a entrevistada: Se as eleições para a presidência da OAB fosse hoje a senhora teria em quem votar?

A entrevistada, responde: Mozart Baldez

A entrevistadora faz mais uma pergunta. Entre os candidatos a seguir, a senhora teria rejeição sobre algum destes: Carlos Brissac, Samara Baraúna, Pedro Alencar e Thiago Diaz?

A entrevistada volta a responder: Não sei se posso dizer que tenho rejeição, partindo do principio que meu voto é para Mozart Baldez. Não é que rejeite outros, mas é que eu tenho simpatia por Dr. Mozart [Baldez].

A funcionária do Instituto Exata faz outro questionamento. Ao escolher em quem votaria para presidente da OAB, o que a senhora mais leva em consideração: O candidato a presidente e suas propostas? O candidato a presidente e os membros da diretoria? Ou o candidato a presidente e seus conselheiros?

A entrevistada diz que leva em conta o candidato a presidente e suas propostas e volta a insistir no nome do seu candidato.

O último questionamento formulado pela pesquisadora gera um embate com a entrevistada, ao ser confrontada sobre informações desnecessárias para um levantamento.

A pesquisadora pergunta. O que é mais importante para definir seu voto: a projeção e sucesso profissional do candidato? A experiência e serviços prestados à classe? O trânsito politico entre os poderes e as demais entidades? Ou é o grupo de apoio dentro da classe?

Ao responder, a entrevistada diz que busca um nome sem conchavos políticos e com mais independência. “Com esse perfil só vejo Dr. Mozart Baldez”, completou, perguntando quem estava contratando a pesquisa. Sem graça, a funcionária desvia o foco e diz que não saberia responder e ao final encerra a entrevista.

O engraçado é que pelo menos duas pesquisas de opinião, para analisar a preferência dos advogados e advogadas, quanto aos pretensos pré candidatos à presidência da seccional já foram encomendadas, mas segundo comenta-se nos bastidores, o resultado de ambas apontando a vitória de Mozart Baldez, fizeram com que os contratantes optassem pela não divulgação do resultado.

Sem comentário para "Baldez estaria liderando corrida pela OAB até em pesquisa que não consta seu nome"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS