Morte de duas crianças em tiroteio no Maranhão repercute e assusta o Brasil

0comentário
Meninos mortos no tiroteio em Santa Inês

O tiroteio que resultou na morte de duas crianças, ontem, em Santa Inês, foi mais um caso de violência no Maranhão a repercutir nacionalmente e a assustar o Brasil. O crime bárbaro ganhou as manchetes de sites de notícia, como UOL, G1 e Metrópoles, e foi noticiada pelo Jornal Hoje, da Rede Globo.

A tragédia aconteceu em Santa Inês, município distante 250 quilômetros de São Luís. As vítimas, dois meninos, de 5 e 7 anos, foram baleadas quando brincavam na Praça Evaldo Cardoso, na Vila Adelaide Cabral, na periferia da cidade. Os autores foram homens que ocupavam um dos dois veículos que rondavam a área desde o início da noite. Um adolescente de 17 anos, supostamente o alvo dos matadores, também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu.

Notícia trágica do Maranhão foi publicada no UOL, um dos maiores sites de notícias do país

A Praça Evaldo Cardoso estava lotada no momento do tiroteio. Crianças brincavam aos olhos dos pais e adultos conversavam tranquilamente quando um dos veículos, supostamente uma caminhonete, parou e dois  dos seus ocupantes desceram atirando, dando início ao pânico generalizado.

Metrópeles, outro portal jornalístico de grande audiência no Brasil, também abordou o caso

As crianças e o adolescente alvejados foram socorridos por populares e levadas ao Hospital Municipal Tomaz Martins. Um dos meninos morreu no percurso até a unidade de saúde. O outro chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

Nome da praça remete a outra tragédia

Portal G1, do grupo Globo, repercutiu em manchete o crime bárbaro ocorrido em Santa Inês

Por uma infeliz coincidência, o nome da praça onde aconteceu a tragédia também remete à violência. O logradouro é batizado com o nome de um falecido cantor, que ganhou fama no Maranhão e em outras regiões do país por causa da música “Caminhoneiro do Amor”, seu principal sucesso e um dos hits do gênero brega por longo tempo. Evaldo Cardoso foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas em abril de 2013, em sua residência, no município de Maracaçumé, a 237 quilômetros da capital.

Sem comentário para "Morte de duas crianças em tiroteio no Maranhão repercute e assusta o Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS