Eleições na OAB: crescimento de Samara Braúna incomoda adversários

0comentário
Com chances reais de vitória na eleição, Samara Braúna pode se tornar a primeira mulher a presidir a OAB/MA

Faltando duas semanas para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA), dois fatos parecem apontar para uma polarização da disputa entre Samara Braúna e Thiago Diaz.

O primeiro é a divulgação maciça de uma suposta “falsa pesquisa”, que apontaria o crescimento de Brissac. A pesquisa, que parece ser “fake news”, foi amplamente repercutida pelos aliados do candidato de Mário Macieira.

A “fake News” foi justificada pelo núcleo da campanha de Brissac como uma forma de manter viva a candidatura. Brissac estaria em terceiro lugar, perdendo para Samara Braúna e para Thiago Diaz.

O segundo acontecimento vem da movimentação da candidatura de Samara Braúna pelo interior do Maranhão. Brissac e Diaz estão há dois anos em campanha, mas não parecem ter convencido o eleitor.

Samara, com menos de dois meses de campanha, recebe todos os dias apoio de advogados de todo o Maranhão. Ela parece surgir, na reta final da campanha, como uma ameaça real à eleição de Thiago Diaz.

As próximas semanas serão decisivas, mas tudo indica que a disputa irá realmente ficar polarizada entre Diaz e Samara, com grandes chances de vitória da advogada, que poderá ser a primeira mulher a presidir a OAB no Maranhão.

Sem comentário para "Eleições na OAB: crescimento de Samara Braúna incomoda adversários"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS