Por indicação de Cézar Bombeiro, Secid iniciará em fevereiro trabalhos para incluir Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira no Programa Estadual de Regularização Fundiária

0comentário
Cézar Bombeiro promoveu uma série de debates sobre a inclusão dos cinco bairros no programa
O vereador Cézar Bombeiro recebeu o Ofício nº 831/2018 – GAB/SECID, datado de 5 de dezembro de 2018, e assinado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, informando do provimento à sua indicação parlamentar no Legislativo municipal nº 221/2018, na qual solicita que o Programa Estadual de Regularização Fundiária seja estendido aos bairros da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira. A titular da SECID informou também que os trabalhos serão iniciados em fevereiro de 2019, o próximo mês.
Cézar Bombeiro e várias lideranças dos bairros acima mencionados vêm lutando há muitos anos pela regularização fundiária de milhares de residências, que como posse não lhes garantem direitos em busca de empréstimos junto a agentes financeiros para que possam melhorar as suas casas e também possam efetivamente mediante a titulação serem  definitivamente os proprietários das áreas que ocupam, havendo muitos casos de posses centenárias, diz o vereador.
Na Câmara Municipal, conseguiu a realização de audiências públicas e foram feitas gestões aos órgãos competentes  da Prefeitura de São Luís, mas infelizmente não houve interesses em atender as famílias pobres e humildes dos bairros acima citados, o que deu origem a indicação ao Governo do Estado, salienta o vereador.
O vereador fez comunicado às lideranças dos bairros citados, inclusive distribuindo a cópia do documento recebido da SECID, criando um clima de grande esperança para a resolução de um sério problema para uma luta de mais de vinte anos. Cézar Bombeiro não esconde a satisfação com informação recebida da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e destaca que será uma importante ação do Governo do Estado nos bairros destacados, que alimentam a transformação de sonhos em realidade.

Sem comentário para "Por indicação de Cézar Bombeiro, Secid iniciará em fevereiro trabalhos para incluir Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira no Programa Estadual de Regularização Fundiária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS