Cursos de gestão em saúde ganham notoriedade

0comentário

Demanda aumentou porque profissionais da área passaram a considerar a necessidade de adquirir mais conhecimento para garantir a viabilidade do negócio

Ricardo Carreira diz que são o de hospitais, clínicas e médicos em ferramentas de gerenciamento criou novos paradigmas na área

A necessidade de profissionais que cuidam da saúde e do bem-estar é cada vez mais notória, em razão do envelhecimento populacional, o que exige demandas de mercado cada vez mais rigorosas. Ao mesmo tempo, há que se considerar a profissionalização nessa área, agora vista como essencial, tendo em vista, entre outras coisas, que os executivos do setor precisam desenvolver uma visão estratégica cada vez mais alinhada à realidade de suas atividades.

Segundo o consultor de carreiras Ricardo André Carreira, diretor da Faculdade de Negócios Faene, o interesse de hospitais, clínicas e médicos por informações e ferramentas de gerenciamento aumentou consideravelmente, fato que desencadeou novos paradigmas de atuação nesse campo de trabalho.

“São diversos os fatores que devem ser levados em consideração, como a gestão financeira, as ações na área de Marketing e a gestão de pessoas. Tudo isto aliado a um processo de avaliação de resultados”, diz Ricardo Carreira.

Foco

Faculdade de Negócios Faene oferece o MBA em Gestão e Performance em Saúde, com duração de 20 meses

Essa demanda, entre outros fatores, incentivou a criação de cursos de MBA como o de Gestão e Performance em Saúde, em São Luís oferecido pela Faculdade de Negócios Faene. O curso, com duração de 20 meses, é focado em gestão em negócios de saúde e humanização, hospitalidade e hotelaria.

O curso enfatiza a importância do gestor de saúde, com as devidas ferramentas de análises de resultados e performances. “Ou seja, além de se levar em consideração a gestão em si e o modelo, aborda-se também a análise de resultados, avaliando-se a viabilidade daquele negócio”, explica o diretor.

Entre outros conteúdos, o MBA em Gestão e Performance em Saúde fornece ferramentas para análise do cenário de saúde, aplicação dos princípios da gestão ao cotidiano profissional e desenvolve o pensamento crítico com base em informações e conhecimento do serviço de saúde, para uma atuação multifuncional.

Sem comentário para "Cursos de gestão em saúde ganham notoriedade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS