Em reunião com donos de postos, Wellington volta a cobrar de Flávio Dino redução de ICMS de combustíveis

1comentário
Wellington voltou a questionar alta do ICMS dos combustíveis ao reunir-se com empresários do setor

O deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na manha desta terça-feira (26), com representantes dos donos de postos de combustíveis no Maranhão. Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos donos de postos de combustíveis, Leopoldo Santos; o advogado do Sindicato, Sidney Filho; e o ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, Allan Kardec. A reunião foi uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e contou, também, com a presença do parlamentares Adriano, Duarte Jr, Edivaldo Holanda, Helena Duailibe, Wendel Lages e Zé Inácio.

Ao expor a real situação do reajuste dos combustíveis, o presidente do Sindicato dos donos de postos ressaltou que essa carga tributária exorbitante já resultou no fechamento de inúmeras áreas de serviço.

“O mercado está quebrado! São vários postos que fecharam e isso representa mais de 600 desempregos. Fora os outros postos que estão para vender ou passar. E o Governo somente aumenta o imposto. Não tem como reduzir o preço da gasolina com tanto imposto”, disse Leopoldo Santos.

Ao ouvir os esclarecimentos prestados, o deputado Wellington voltou a cobrar que o governador se posicione e reduza o ICMS, que incide diretamente no preço dos combustíveis.

“É muito fácil aumentar imposto e pouco se importar se a população tem ou não condições para arcar com isso. Esse já é terceiro aumento no preço dos combustíveis causado pelo governador Flávio Dino. Todas as vezes eu votei contra o aumento de impostos. No Maranhão, atualmente, 30,5% do valor da gasolina são destinados ao imposto estadual (ICMS, acrescido de 2% do Fumacop), o que tem atingindo diretamente o bolso do trabalhador maranhense. É muito fácil, agora, jogar a culpa para cima dos donos de postos. Governador, não fuja de suas responsabilidades. Reduza o ICMS! O senhor já fez isso uma vez para ajudar aliados políticos. Faça, dessa vez, em benefício da população”, afirmou o deputado Wellington.

1 comentário para "Em reunião com donos de postos, Wellington volta a cobrar de Flávio Dino redução de ICMS de combustíveis"


  1. Fernando Silva

    Governador pilantra. Aumentou os impostos só pra arrecadar dinheiro do povo pra se reeleger.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS