Convênio firmado entre Sinfra e Sedel prevê reforma do Castelinho em até cinco anos

0comentário
Cobertura do Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, desabou durante temporal

Um Termo de Acordo firmado entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e de Desportos e Lazer (Sedel), publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 3, prevê a reforma do Ginásio Georgiana Pflueger, popularmente conhecido como Castelinho, em até cinco anos. O excesso de prazo para a recuperação do ginásio, que desabou no dia 6 de março, durante um temporal, por visível falta de manutenção, foi estabelecido por uma das cláusulas do convênio.

Em sua cláusula quarta, o Termo de Acordo diz que a parceria terá vigência inicial de 12 meses, mas pode ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos, até o limite legal de 60 meses. Ou seja, o convênio poderá se estender por até cinco anos. Caso seja decorrido todo esse tempo, a reinauguração do ginásio caberá ao sucessor do governador Flávio Dino (PCdoB).

Cláusula quarta do convênio prevê sucessivos aditivos

A mesma cláusula do Acordo de Cooperação Técnica faz referência à expressão termo aditivo, que pode significar tanto adição de tempo, quanto acréscimo de recursos para a execução da reforma, cujo valor orçado ainda não foi divulgado. A jugar pelo prazo máximo fixado, a expectativa é que a reabilitação da estrutura do Castelinho consuma alta soma em verbas públicas.

Obrigações

Recuperação da estrutura do Castelinho pode se estender por até cinco anos, conforme prevê Termo de Cooperação Técnica Firmado entre a Sedel e a Sinfra

O convênio prevê que a Sinfra auxilie a Sedel na elaboração de projetos de engenharia, termos de referência e projetos básicos, arquitetônicos e urbanísticos e demais intervenções necessárias, por meio de equipe técnica especializada própria.

Pelo Termo de Adesão, a Sinfra também deve notificar a Sedel acerca de eventuais fatos que ocasionem atraso ou alteração no cronograma de execução da obra.

Clique aqui e confira a edição do Diário Oficial do Estado onde o convênio está publicado (páginas 42 e 43).

Sem comentário para "Convênio firmado entre Sinfra e Sedel prevê reforma do Castelinho em até cinco anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS