Deputado Wellington repercute protesto de estudantes após reforma de araque de escola estadual em Maranhãozinho

1comentário
Estudantes atearam fogo em pneus para interditar rodovia

Descaso com a educação pública, falta de infraestrutura e desvio de recursos. Foi assim que deputado estadual Wellington do Curso classificou a ação do governador Flávio Dino, no início da tarde desta segunda-feira (15). A denúncia tem por objeto o Centro de Ensino Maria Espíndola de Araújo Silva – Anexo II, em Maranhãozinho, escola que está em situação precária, o que fez com que alunos fechassem a BR 316 em protesto por melhorias.

De acordo com a denúncia de pais, estudantes e professores a escola está em situação de abandono e sem condições para funcionamento, razão pela qual o deputado Wellington cobrou explicações do Governo do Estado em caráter de urgência.

Revoltados, alunos montaram barricada e exibiram faixas e cartazes com mensagens de repúdio ao deacaso

“Descaso com a educação pública, falta de infraestrutura e desvio de recursos. Essa é a triste realidade da forma como o Governador Flávio Dino lida com a educação aqui no Maranhão. Recebemos essa denúncia de estudantes e professores. Alunos fazem manifestação para ter uma escola digna em que o Governo disse investir mais de R$ 50 mil. É isso mesmo: na propaganda enganosa de Flávio Dino, essa escola recebeu um investimento de R$ 50.530,40. A população quer saber: onde colocaram esse dinheiro? No bolso de quem isso foi parar? Governador, respeite nossos estudantes e professores. Chega de tanta mentira!”, disse Wellington ao cobrar explicações do Governo.

Assista:

1 comentário para "Deputado Wellington repercute protesto de estudantes após reforma de araque de escola estadual em Maranhãozinho"


  1. Rafael Marcedo

    Parabéns pelo seu depoimento, o que queremos é uma boa Educação,o que esta em falta no Maranhão uma vergonha para nosso Governo, Queremos Professores, queremos uma educação de
    qualidade

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS