Deputado Wellington recebe técnicos da Alumar e agenda visita “in loco” aos lagos de resíduos

0comentário
Comissão esclarece pontos questionados pelo deputado estadual Wellngton do Curso

O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, na manhã desta terça-feira (30), em seu gabinete, uma comissão de técnicos da Alumar. Estiveram presentes a gerente do Sistema de Gestão, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Relações Institucionais, Dulcimar Soares; a engenheira civil Márcia Silva; o supervisor de Meio Ambiente, Eduardo Silva.

O objetivo da visita da comissão técnica é esclarecer alguns pontos que já foram questionados pelo deputado Wellington, a exemplo dos lagos de resíduos da Alumar.

“Desde 2015, temos alertado para a questão dos lagos de resíduos aqui no Maranhão. Essa reunião com a comissão de técnicos é importante para esclarecer alguns pontos, razão pela qual estaremos enviando tudo o que aqui foi debatido aos membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a fim de que possamos estabelecer a data e, assim, realizar visita de inspeção aos lagos de resíduos de bauxita e no restante das instalações da empresa, como lago de resfriamento, o lago de água contaminada e o aterro sanitário industrial. Aguardamos, também, as informações do IBAMA e das secretarias, tanto estadual quanto municipal, do Meio Ambiente, quanto à fiscalização e monitoramento das atividades desenvolvidas pela Alumar, bem como de seus impactos ambientais”, afirma o deputado Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington recebe técnicos da Alumar e agenda visita “in loco” aos lagos de resíduos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS