Exposição de cães de raça na Terra Zoo da Forquilha neste sábado

0comentário

Olearia Blaze of Gold, cão da raça rottweiler, após ganhar o título de melhor cão da raça e melhor cão do grupo de trabalho, na Crufts deste ano, maior exposição de cães de raça do mundo

Quem gosta de apreciar cães de raça, terá uma grande oportunidade neste sábado, quando dezenas de cães de várias raças diferentes participarão da Exposição Panamericana e Nacional de Cães, realizadas pelo Maranhão Kennel Club, a partir das 9h da manhã na Terra Zoo da Forquilha.

Estima-se que existam mais de 400 raças de cães. A Federação Cinológica Internacional FCI, reconhece aproximadamente 350 em todo o mundo. Mas sempre poderão surgir novas, que só serão oficializadas pela entidade, se seguirem certos padrões, como terem uma quantidade de cães significativa, que reúnam características homogêneas, tais como tamanho, pelagem, comportamento, entre outras.


Julgamento de cães da raça Doberman na Crufts deste ano

Os cães são provavelmente uma das espécies de aparência mais variada do planeta. Milhares de anos de domesticação pelo homem resultaram em uma grande variedade de raças distintas com cores, pelos, tamanhos e formas drasticamente diferentes. 

As diversas raças de cães surgiram porque o homem separou exemplares com determinadas características e aptidões e os fez reproduzir. Os filhotes, então, herdavam os mesmos traços e comportamento dos pais. Assim foram produzidas raças para ajudar na caça, outras para cuidar de rebanhos, os que serviam para guarda, ou ainda, apenas para companhia.

Exposições de beleza de cães, são eventos nos quais cães de raça pura, competem uns contra os outros, baseados em seus padrões de raça. O termo beleza refere-se a atributos físicos dos cães, incluindo aparência e estrutura do corpo.

No final da exposição é escolhido o Best in Show, ou seja, o melhor cão da exposição.

Algumas exposições de beleza de cães, de tão famosas reúnem milhares de cães. A Inglaterra sedia a maior exposição de cães do mundo – a Crufts Dog Show, que este ano reuniu mais de 27 mil cães de mais de 200 raças diferentes,  sendo 3.611 cães provenientes de outros países. Na Crufts, durante quatro dias, os cães participaram de uma série de competições, que avaliaram quesitos como beleza, porte físico e agilidade. O evento é uma tradição de mais de um século: a primeira edição foi realizada em 1891, organizada por Charles Cruft, um apaixonado por cães.

“Vale a pena demais, fiquei encantado com a grandiosidade, não é à toa que o Reino Unido é o segundo maior mercado pet do mundo”, afirma Marcio Brasil Diretor da Terra Zoo, presente na edição da Crufts deste ano e autor das fotos que ilustram este post.

Sem comentário para "Exposição de cães de raça na Terra Zoo da Forquilha neste sábado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS