Sargento é baleado, viatura capota e fica destroçada, mas polícia prende quadrilha que explodiria mais um caixa eletrônico em São Luís

0comentário
Viatura ficou destroçada após capotar e colidir com um posto no Cohafuma

Um sargento da Polícia Militar foi baleado e uma viatura capotou durante uma intensa troca de tiros, seguida de perseguição a bandidos fortemente armados da Vila Conceição, bairro vizinho ao Altos do Calhau, na madrugada desta terça-feira (18). No confronto com os policiais, três criminosos apontados como de alta periculosidade e que seriam especializados em explodir caixas eletrônicos foram presos por homens do Batalhão Tiradentes, unidade da PM que tem atuado incansavelmente e com boa margem de sucesso no combate à violência.

Os três bandidos que trocaram tiros com os policiais na Vila Conceição estavam em um veiculo GM Ônix de cor preta. No confronto, o sargento Alexandre foi baleado nas costas, mas o projétil não transfixou o colete balístico. Ainda assim, o militar foi encaminhado a um hospital, com fortes dores, e depois recebeu alta.

Capotamento

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram policiais que ocupavam a viatura acidentada

A viatura que capotou havia sido acionada via rádio para dar apoio aos policiais que travavam cerrado tiroteio com os criminosos, na Vila Conceição. O acidente aconteceu na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma, nas imediações da loja Potiguar, quando a guarnição se dirigia ao local do confronto, junto com um esquadrão motorizado do próprio Batalhão Tiradentes. A causa do desastre teria sido a pista molhada, que fez o veículo policial, modelo Duster, aquaplanar, capotar e colidir em um poste da rede de iluminação pública. A viatura foi destroçada, mas os ocupantes não sofreram lesões graves.

Enquanto a ocorrência de trânsito envolvendo a viatura era atendida, o tiroteio continuava na Vila Conceição. Com a chegada do reforço, os três bandidos acabaram sendo baleados e presos. Com o trio, foram apreendidas uma pistola Glock, de fabricação austríaca, um alicate, uma chave de fenda, óculos de proteção e uma quantidade razoável de dinamite, usada com frequência para explosão de caixas eletrônicos. Só em São Luís, já foram registradas cinco ocorrências dessa natureza este ano. A suspeita é de que eles se preparavam para atacar mais uma agência bancária.

Pistola, dinamite e até alicate e chave de fenda foram apreendidos com os bandidos

Os criminosos foram identificados como Paulo Roberto Gomes Silva, de 35 anos, morador da Vila Conceição; Gustavo de Jesus Galeno Pinto Nascimento, 19, morador do bairro São Francisco; e Marcos Vinicius Alves Amorim, 20, também residente no São Francisco.

Um dos bandidos foi encaminhado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) após receber os primeiros socorros. Os outros dois continuam internados, pois passarão por cirurgias.

Sem comentário para "Sargento é baleado, viatura capota e fica destroçada, mas polícia prende quadrilha que explodiria mais um caixa eletrônico em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS