Vereador Cézar Bombeiro apoia instalação da primeira biblioteca comunitária do bairro Liberdade

0comentário

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) é um dos idealizadores e incentivadores da instalação da primeira biblioteca comunitária do bairro Liberdade. Contando com o auxílio da comunidade e com a parceria de uma bibliotecária, o representante do Legislativo municipal está à frente de uma campanha de doação de livros para compor o acervo da biblioteca, que será inaugurada dia 13 de setembro, na Rua Corrêa de Araújo, nº 135, e servirá a toda a população do bairro, indistintamente.

Vereador Cézar Bombeiro é um dos idealizadores e incentivadores da instalação da biblioteca comunitária da Liberdade

A primeira biblioteca da Liberdade será batizada com o nome de João Damasceno, em homenagem ao advogado morto ano passado, que por décadas morou e fez história no bairro, prestando assistência jurídica às famílias humildes.

Cézar Bombeiro convida não apenas os moradores da Liberdade, mas todos os habitantes de São Luís a aderir à montagem de uma biblioteca que seja referência na busca de conhecimento e de desenvolvimento pessoal para os usuários. “Participe da construção, doe livros literários e colabore para o desenvolvimento literário-cultural de São Luís do Maranhão”, conclama o vereador.

Experiência

Para a montagem da biblioteca e a gestão do acervo, Cézar Bombeiro conta com a parceria da bibliotecária e escritora Anísia Nascimento, que tem vasta experiência nesse tipo de trabalho, inclusive em comunidades. Anísia já foi gestora da biblioteca municipal do Bairro de Fátima e pode testemunhas as transformações sociais causadas por aquele espaço de leitura no ambiente onde está instalada. Ela diz que espera repetir a experiência na Liberdade. “O bairro Liberdade é um berço cultural e a literatura não pode ficar distante disso, pois literatura também é cultura”, enfatiza, lembrando que a população do bairro já vinha demonstrando esse anseio.

Anísia defende que a biblioteca ofereça não apenas leitura, mas também projetos socioculturais, por ser um eixo da Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do bairro Liberdade (Adecres), que já oferece aulas de música, cursos de informática, cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras atividades relacionadas à defesa dos direitos sociais.

Entusiasmada com a mobilização que a iniciativa tem provocado na comunidade, Anísia exalta a atuação do vereador Cézar Bombeiro para concretização da ideia e lembra que ele também é bibliotecário por formação acadêmica.

Assista à entrevista:

Sem comentário para "Vereador Cézar Bombeiro apoia instalação da primeira biblioteca comunitária do bairro Liberdade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS