Sem dar explicação, EMSERH retira aparelhos de fisioterapia de centro de reabilitação no Olho d’Água

0comentário
Centro Especializado em Reabilitação e Promoção de Saúde perdeu aparelhos de fisioterapia, o que prejudicou a reabilitação dos pacientes

Pacientes que fazem fisioterapia no Centro Especializado em Reabilitação e Promoção de Saúde (CER III), no bairro Olho d’Água, foram surpreendidos com a retirada dos aparelhos nos quais se exercitavam e que são fundamentais para a eficácia dos seus respectivos tratamentos. Foram removidas esteiras, legs (para fortalecimento das pernas) e outras máquinas. Até o momento, os usuários não obtiveram qualquer explicação sobre a drástica medida, adotada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), a qual a unidade é vinculada.

Na área onde havia diferentes aparelhos de fisioterapia só restaram bicicletas esgométricas

Fonte do blog afirma que nem mesmo os instrutores e outros servidores do CER III sabem explicar por que os aparelhos foram retirados – apenas as bicicletas ergométricas foram mantidas. E acrescenta que os funcionários, especialmente os da área de saúde, reconhecem que a falta dos equipamentos prejudica o tratamento, voltado a pacientes com danos neurológicos – pessoas com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), vítimas de acidentes de trânsito e outras enfermidades cujos portadores precisam exercitar a capacidade motora para se recuperar e seguir uma vida normal, conforme suas limitações.

Localizado na Rua Domingos Rodrigues, nº 70, Olho d’Água, o CER III oferece tratamento em neurologia e pediatria, com os seguintes serviços e exames: fisioterapia especializada, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, nutrição, enfermeiro, educação física, serviço social, acupuntura, pilates e hidroginástica.

Pacientes ficaram com reabilitação comprometida após a retirada dos equipamentos onde exercitavam capacidade motora

Apesar de ter uma equipe profissional especializada e multidisciplinar, o CER III não vêm assistindo a contento os pacientes, pois os aparelhos são fundamentais para cada tratamento. E fazem a diferença para a reabilitação, ou não.

Sem comentário para "Sem dar explicação, EMSERH retira aparelhos de fisioterapia de centro de reabilitação no Olho d’Água"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS