De São Paulo, Ambev responde ao blog sobre incentivo fiscal à Magnífica

0comentário

Em contato com o blog por telefone, após a ampla repercussão da matéria aqui publicada sob o título “Executivos descartam produzir Heineken no Maranhão e culpam política tributária equivocada de Flávio Dino”, o gerente de Comunicação da Ambev, Antônio Prado, fez esclarecimentos sobre a concessão de incentivo fiscal para a produção da marca Magnífica no Maranhão.

Segundo Prado, a negociação da Ambev com o Governo do Estado, que possibilitou a cobrança de uma alíquota diferenciada de 12% para a Magnífica, enquanto outras marcas pagam 28,5% de ICMS, envolveu não apenas variáveis relacionadas ao lucro.

A introdução, no mercado local, da cerveja produzida à base de mandioca, matéria-prima disponível em abundância no estado, também é, segundo ele, uma estratégia de fomento a uma cadeia produtiva responsável pelo sustento de dezenas de milhares de famílias maranhenses, que vendem sua produção à Ambev.

O gerente de Comunicação esclareceu, ainda, que o incentivo fiscal para produção de cerveja à base de mandioca não é exclusivo da Ambev. Segundo ele, a lei estadual que prevê a produção de cerveja à base de mandioca concede o mesmo benefício fiscal a qualquer cervejaria que utilize a mesma matéria-prima.

Antônio Prado lembrou, ainda, que as demais marcas de cerveja produzidas e comercializadas pela Ambev, como Skol, Brahma e Antarctica, pagam alíquota de ICMS de 28,5%, ou seja, as regras tributárias que tem que cumprir em relação a esses rótulos são as mesma aplicadas às demais empresas do setor.

Sem comentário para "De São Paulo, Ambev responde ao blog sobre incentivo fiscal à Magnífica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS