Deputado Adriano Sarney relata ausência do poder público no São Raimundo e no Jaracati

0comentário
Adriano lamentou o que chamou de ausência do poder público em bairros

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) relatou, em discursos na tribuna da Assembleia Legislativa, uma série de problemas que constatou em recentes visitas que fez aos bairros São Raimundo e Jaracati. O parlamentar lamentou ter se deparado, nas duas localidades, com situações de flagrante abandono, como falta de infraestrutura, de mobilidade, de saneamento, além do descarte inadequado de resíduos sólidos.

No São Raimundo, Adriano conheceu a Avenida Cascavel e conversou com comerciantes da área. A principal reclamação dos populares foi a falta de asfaltamento da via, situação que denunciou a completa ausência do poder público na região. “Parece-me que ali não existe prefeitura, nem governo estadual, ou seja, não há presença do poder público”, lamentou, criticando a improdutiva parceria firmada entre Estado e Município para a realização de melhorias na capital.

Adriano também esteve na Avenida Leste-Oeste, onde encontrou um campo de futebol completamente inutilizável, e no bairro Canaã, onde também não existe asfalto. O parlamentar visitou outros núcleos habitacionais e em um deles foi alertado pela população sobre uma ponte que corre o risco de desabar e representa grave ameaça aos moradores. Outro problema constatado foi o acúmulo de lixo, que polui o meio ambiente e expõe os moradores ao risco de contrair doenças.

Jaracati

Em visita ao Jaracati, Adriano atendeu ao apelo dos populares para que fosse verificar o despejo de esgoto in natura produzido pela Casa da Mulher Brasileira, situada na Avenida Carlos Cunha, em uma rua densamente habitada. Ao conversar com a comunidade, o deputado tomou conhecimento de que os mesmos dejetos escoam para um manguezal, no Rio Anil, ou seja, há um sério dano ambiental, cometido por um órgão público.

Adriano destacou a reunião que teve com a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, ocasião em que cobrou providência da representante do Governo do Estado, responsável pela gestão da Casa da Mulher Brasileira por cessão do Governo Federal. O parlamentar informou que a secretária se comprometeu a resolver o problema imediatamente.

Assista aos vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=70jJ2qObkrc

Sem comentário para "Deputado Adriano Sarney relata ausência do poder público no São Raimundo e no Jaracati"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS