Na tribuna, vereador Dr. Gutemberg Araújo comenta crise na saúde pública e no Hospital Aldenora Bello

0comentário
Vereador Gutemberg apontou problemas de gestão da saúde público

Em pronunciamento, na sessão desta quarta-feira (9), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PRTB) abordou com preocupação a crise no Hospital Aldenora Bello, especializado no tratamento de câncer. Ele comentou, também, a situação da saúde pública em todo o país, que não é das melhores.

Ao iniciar seu discurso, Gutemberg disse estar se somando à angústia dos colegas Bárbara Soeiro e Sá Marques, que já visitaram o Aldenora Bello, com o caos na saúde pública do Maranhão e de todo o Brasil. Segundo ele, esse sentimento é compartilhado, seguramente, pelos demais vereadores que integram o parlamento municipal da capital, .

Gutemberg citou os hospitais Aldenora Bello, de Câncer (antigo Geral) e de Imperatriz como as três únicas unidades especializadas em tratamento de câncer no Maranhão. O vereador, que é médico cirurgião, destacou a importância do Aldenora Bello no atendimento aos pacientes com intercorrências de necessidade premente, quando o enfermo tem que retornar ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do hospital.

“Em consequência do fechamento do SPA do Hospital Aldenora Bello, já se percebe a superlotação do SPA do Hospital Geral. Por seu uma rede, quando se desarticula um pedaço de uma, a outra fica superlotada”, observou.

Emendas parlamentares

Para fazer justiça, Gutemberg Araújo fez menção às emendas parlamentares, como a de sua autoria, no valor de R$ 250 mil, destinada à Maternidade Maria do Amparo, no Anil, e que foi paga semana passada. “Fiquei feliz que essa emenda tenha chegado em um momento de extrema dificuldade”, comemorou. “Obviamente, que a emenda não resolveu os problemas, que são mensais, mas, de certa forma, consegue amenizar as dificuldades”, ponderou, desejando que todas as emendas destinadas à área de saúde sejam pagas de forma imediata às instituições beneficiadas.

Assista ao vídeo:

Sem comentário para "Na tribuna, vereador Dr. Gutemberg Araújo comenta crise na saúde pública e no Hospital Aldenora Bello"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS