Wellington do Curso percorre mais de 20 bairros de São Luís com o projeto “Crianças & livros: construindo um futuro”

2comentários
Deputado Wellington distribui livros para a garotada em ação no Dia das Crianças

Durante todo o sábado (12), o deputado estadual Wellington do Curso percorreu diversos bairros de São Luís. Com o projeto “Crianças & livros: construindo um futuro”, Wellington visitou crianças e entregou livros como forma de incentivar a leitura.

Wellington em um dos bairros que visitou recebendo o carinho da criançada

Sobre a ação, Wellington destacou que essa é a maior contribuição que pode dar às crianças, isto é, lutar por uma educação pública de qualidade e incentivar a busca pelo conhecimento.

Sentimento de gratidão das crianças marcou ação realizada por Wellington

“Esse é o terceiro ano em que realizamos o nosso projeto. Além de brinquedos e doces, optamos por doar livros. Incentivar a leitura é fazer com que as crianças sejam livres e capazes de superar barreiras. Tudo começou em 2017 quando apresentamos o Projeto de Lei 065/17, que foi sancionado e se transformou na Lei N° 10.895/2018, que incentiva a doação de livros no Maranhão. Essa ideia surgiu durante uma de nossas visitas às escolas públicas do Maranhão. Como professor e deputado estadual, meu maior compromisso é esse: seguir firme para garantir um Maranhão com oportunidades para as nossas crianças”, disse Wellington.

Menina ficou emocionada ao ser presenteada com livro por Wellington

Ao todo, Wellington visitou mais de 20 bairros e distribuiu cerca de 5 mil livros. Na primeira edição, foram distribuídos 1.500 livros; na segunda edição do projeto, foram distribuídos 3 mil. A expectativa é ampliar o alcance do projeto e incentivar a leitura ao máximo de crianças e adolescentes possível.

Wellington encantado com sorriso de felicidade de menina que ganhou livro infantil

2 comentários para "Wellington do Curso percorre mais de 20 bairros de São Luís com o projeto “Crianças & livros: construindo um futuro”"


  1. CINTHIA bESSA

    12 DE OUTUBRO, UMA DATA ESPECIAL, PARA CADA CRIANÇA , QUE TRAZ DENTRO DE SI UM TESOURO ENCANTADO.
    NÃO E´DIFERENTE, A AÇÃO QUE AO LONGO DE DÉCADAS O PROFESSOR WELLINGTON, TROUXE PARA NOSSA ILHA, COM O CURSO WELLINGTON, ONDE ELE SONHAVA E SONHA JUNTO, COM CADA DISCENTE, E OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE.
    AO LONGO DE DECADAS, VARIOS ALUNOS, JA SAIRAM NA FRENTE, MUDANÇAS DE VIDAS, QUE FORMA POSSIVEIS, GRACAS AO METODO DE PRESISTENCIA,FOCO E DETERMINAÇÃO.
    EU PEÇO A DEUS, QUE GUIE OS PASSOS DO PROSSER, AMIGO, E DEPUTADO ESTADUAL POR MERECIMENTO.
    TIRAR UM DIA DE LAZER, JUNTO A CRIANÇAS CARENTES, E EMPATI DE UMA VIDA, POIS LA NA RODA DE CONVERSA, ELE NAO VE O POBRE , O MISERAVEL, ELE OBSERVA QUE ALI, TEM SONHOS, CRIANÇAS, QUE AO LONGO DE CADA TRAJETORIA , VAI CONSTRUINDO SEU CASTELO, E COM A MAGIA E TOQUE DE FADA, EIS QUE APARECE UM ANJO DA TERRA, UM EXSARGENTO QUE AMA,SOFRE,E ACIMA DE TUDO SABE REALIZAR COM UM TOQUE ESPECIAL, O DIA MAIS FELIZDE UMA MENINADA, POIS O SONHO TEM QUE CONTINUAR, PRA SONHAR, REALIZAR E PERSSITIR E CONSTRUIR UM MUNDO DE MAIS IGUALDADE. VIVA! AS CRIANÇAS DESSE BRASIL, E EM ESPECIAL AS CRIANCINHAS DE SAO LUIS…..

  2. Neto

    Wellington sozinho, trabalha o dobro a mais do que todos os deputados da situação juntos. Só pra ter uma ideia do nível desses deputados de Flávio Dino.

deixe seu comentário