Flávio Dino empregava em Colinas, terra de Márcio Jerry, esposa de prefeito comunista denunciado por nepotismo

0comentário
O governador Flávio Dino com o prefeito de Mirador, Rony Pereira de Sousa, e a primeira-dama e agora ex-superintendente, Leocy Barbosa

O governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou, mês passado, do cargo de superintendente de Articulação Regional de Colinas Leocy Barbosa Lima de Sousa. A agora ex-integrante do governo é primeira-dama de Mirador, esposa do prefeito comunista Rony Pereira de Sousa. O ato de exoneração foi publicado no último dia 29 de novembro no Diário Oficial do Estado, com efeito retroativo no dia 21.

Os arquivos do Diário Oficial do Estado, no site do governo, não contém o ato de nomeação da primeira-dama de Mirador como superintendente de Articulação Regional na vizinha Colinas, cidade natal do deputado federal, presidente estadual do PCdoB e braço direito de Flávio Dino, Márcio Jerry. Mas o certo é que ela atuou no cargo, obviamente, por afinidade política com o governo. Resta saber a razão da sua demissão. Abaixo, o ato de exoneração:

O blog ainda não conseguiu apurar o motivo da exoneração, mas o desligamento de uma aliada de um cargo estratégico, justamente no município onde o segundo homem mais poderoso do comunismo no Maranhão mantém forte influência política, parece, no mínimo, estranho.

Nepotismo

Não há qualquer justificativa para a dispensa. Até onde se sabe, a relação político-partidária do marido de Leocy com o governador não sofreu qualquer abalo. Pelo contrário, Rony Sousa continua contando com o apoio palaciano para a sua tentativa de reeleição, ano que vem.

A não ser que Flávio Dino tenha tomado a decisão movido por denúncias da mídia aliada ao Palácio dos Leões sobre atos de nepotismo cometidos pelo prefeito, que envolvem, também, parentes, entre irmãos, sobrinhos e primos, da primeira dama, não há razão aparente para tão drástica medida .

Com a palavra, o governador, seu aliado mais próximo ou até mesmo o prefeito e a primeira-dama de Mirador.

Sem comentário para "Flávio Dino empregava em Colinas, terra de Márcio Jerry, esposa de prefeito comunista denunciado por nepotismo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS