Alunos da Faculdade ISL Wyden e do COC terão aulas de felicidade

0comentário
O professor Cidinho Marques e os participantes da palestra “Inteligência Emocional e Felicidade” na Faculdade ISL Wyden

Alunos das Universidade de Harvard e Yale, duas das melhores do mundo, têm algo em comum com os alunos da Faculdade ISL Wyden em São Luís, todos eles têm a possibilidade de aprender em sala de aula ferramentas para serem mais felizes. O curso sobre felicidade, cada vez mais procurado em universidades de renome mundo afora, passa a estar disponível a partir deste ano em São Luís, tanto para os alunos da ISL Wyden, quanto para alunos do ensino médio, da escola CEI COC, pertencente ao mesmo grupo educacional comandado pela família Marques, que inclui também o Instituto Iluminar.

O curso será proferido pelo Prof. Cidinho Marques, que vem lotando auditórios com empresários, profissionais liberais e alunos, tanto em São Luís quanto em outras cidades do país, proferindo palestras sobre o tema “Inteligência Emocional e Felicidade”. Cidinho esteve em Harvard para fazer um curso de coaching e para conhecer o projeto “Felicidade”, liderado pelo professor israelense Tal Ben-Shahar, especialista em psicologia positiva, uma das correntes mundiais mais amplamente utilizadas e aceitas, definida por ele próprio como “ciência da felicidade”.

Prof. Cidinho e colaboradores do Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco, durante curso de Liderança Emocional

Com a promessa de identificar o que nos faz autenticamente felizes, a psicologia positiva avança com estudos sobre o impacto de fatores como meditação, atividades físicas, redes sociais, consumismo, generosidade, gratidão e resiliência. “A prática da meditação é uma das ferramentas que podem ser utilizadas para sermos mais felizes, trazendo para nossa vida o aprendizado de estar presente “de corpo e alma” em todo momento , acalmando a mente e resgatando a serenidade e a paz interior. Com isso, conseguimos aproveitar melhor o nosso tempo, favorecendo também a nossa produtividade”, afirma o Prof. Cidinho Marques, que também é professor de meditação, formado pelo Centro Deepak Chopra de Meditação Transcendental (EUA).

Os pesquisadores argumentam que a felicidade pode ser aprendida através de instruções. Segundo eles, com técnica e prática, é possível aprender a ser feliz. Segundo Ben-Shahar, “não tem que ser perfeito para levar uma vida mais feliz”. O especialista resume tudo em uma frase: “É precisamente a expectativa de sermos perfeitamente felizes que está nos tornando menos felizes”. Seu trabalho vem ganhando cada vez mais popularidade e, a cada semestre, mais de 1,4 mil alunos se matriculam nas suas aulas em busca de informações sobre a positividade mental. Em uma pesquisa realizada recentemente, 23% dos estudantes afirmaram que a disciplina ministrada por Ben-Shahar havia mudado suas vidas para melhor.

Sem comentário para "Alunos da Faculdade ISL Wyden e do COC terão aulas de felicidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS