Viga desaba sobre casebre durante temporal e quase atinge mãe e bebê na Avenida IV Centenário

1comentário
Viga que se rompeu e desabou sobre o casebre, às margens da Avenida IV Centenário

Por pouco uma tragédia não aconteceu, na noite da última quinta-feira (23), no trecho da Avenida IV Centenário nas imediações do bairro Monte Castelo, onde há uma ocupação formada por famílias de baixa renda. Uma viga que sustenta uma das pontes da via se rompeu e atingiu um casebre onde uma mãe amamentava um bebê.

Populares conferem os estragos causados pelo rompimento da viga

Vizinhos relataram ao blog que a estrutura não caiu sobre a mulher e a criança, de apenas três meses, por uma fração de segundos. “Ela correu carregando o bebê e conseguiu evitar o pior. Foi um milagre”, relatou uma fonte que testemunhou o acidente.

Populares temem que o resto da estrutura ceda nas próximas chuvas, já que a previsão é que os temporais se intensifiquem em São Luís. A comunidade, formada por pessoas extremamente pobres, clama por uma intervenção do poder público para que a tragédia anunciada não se concretize.

Rachadura sinaliza ameaça de novos desabamentos na área e drama para os moradores

Até o momento, nenhuma autoridade se pronunciou sobre o fato.

Sobre a Avenida IV Centenário

Inaugurada em 5 de dezembro de 2014, a Avenida IV Centenário, passados seis anos desde que foi oficialmente entregue, ainda registra baixo fluxo de veículos. Mesmo assim, já carece de serviços de manutenção em vários trechos.

Construída como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, cuja finalidade era urbanizar a antiga área de palafitas existente na região, com doação de apartamentos a centenas de famílias carentes, a avenida passou a ter suas margem direita novamente ocupada por casebres nos últimos anos.

1 comentário para "Viga desaba sobre casebre durante temporal e quase atinge mãe e bebê na Avenida IV Centenário"


  1. helena

    Eu moro na Liberdade e de vez quando ando na Av. Quarto Centenário e em alguns trechos da passagem de pedestre o piso está comprometido com rachaduras, afundamentos e alguns pedaços de concreto do parapeito soltos. Até demorou para ocorrer um acidente e ainda bem que ñ teve vítima fatal.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS