Maranhense Ricardo Guterres deixa Secretaria de Desenvolvimento Social do DF

1comentário

Gestor pediu exoneração do cargo por motivo de saúde

O maranhense Ricardo Guterres pediu exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, que ocupava desde 23 de agosto de 2019. A saída de Guterres da pasta foi motivada por questões de saúde. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta quarta-feira (25).

Em seu pedido de exoneração, Guterres informou ao governador Ibaneis Rocha que decidiu deixar o cargo atendendo a recomendações médicas, que o impedem de ter a dedicação necessária em um momento de crise, como o que o país atravessa no momento com a pandemia do novo coronavírus.

Currículo

Luís Ricardo Sousa Guterres , 51 anos, é graduado em Letras e pós-graduado em Políticas Públicas, Planejamento e Gestão. Comandou a secretaria de Minas e Energia no governo de Roseana Sarney, no Maranhão. Também foi assessor especial do Ministério da Educação no governo Temer e conselheiro de Política Energética da Presidência da República. Estava em Brasília desde 2014.

Abaixo, o pedido de exoneração de Ricardo Guterres:

1 comentário para "Maranhense Ricardo Guterres deixa Secretaria de Desenvolvimento Social do DF"


  1. Ser humano maravilhoso, excelente profissional. Brasília perde muito com sua saída. Será difícil encontrar um outro Secretário tão comprometido com a pasta, igual ele foi.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS