Prefeitura de Paço do Lumiar promove palestra para prevenção ao novo coronavírus em Comunidades Terapêuticas do município

1comentário
O chefe da Divisão de Enfrentamento à Violência e Drogas, Erisson Lindoso, repassou as orientações

A Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria de Direitos Humanos (COJUV/DEVIDA) promoveu, na última segunda-feira, dia 23 de março, um encontro para repassar orientações de prevenção em Comunidades Terapêuticas (CTs) do município, sobre o modo adequado de higienizar as mãos, além de outros cuidados, para evitar infecções, entre elas a causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A oficina de conscientização sobre higiene pessoal e preventiva foi realizada pelo chefe da Divisão de Enfrentamento a Violência e Drogas, Erisson Lindoso, e contou com a presença do servidor Paulo da Silva.

Assistidos acompanharam atentamente a explanação

Os coordenadores das comunidades terapêuticas receberam a cartilha de orientação para as CTs, a fim de prevenir o contágio e a transmissão da doença, desenvolvida pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) construída em sintonia com as autoridades sanitárias nacionais e mundiais. O documento traz informações gerais sobre a pandemia do COVID-19, orientações de cuidados básicos e específicos para as CTs.

Entre os objetivos das visitas está a observação sobre as condições físicas, sanitárias e de recursos humanos favoráveis para o devido acolhimento, livre de possibilidades de infecções. As atividades e serviços realizados pelas Comunidades Terapêuticas são considerados essenciais, nos termos dos incisos I e II do Art. 3° do Decreto n° 10.282, de 20 de março de 2020.

Ao lado de Erisson Lindoso, o servidor Paulo da Silva repassou informações importantes sobre prevenção

As atividades de prevenção continuarão na próxima semana, assim como a vacinação contra gripe.

1 comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar promove palestra para prevenção ao novo coronavírus em Comunidades Terapêuticas do município"


  1. junior

    Belo exemplo com essa máscara na testa, lugar da máscara é na venta.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS