Prefeitura elege Conselho Municipal de Cultura em Paço do Lumiar

0comentário
Reuniões para eleição do conselho aconteceram ao longo de toda a semana (Fotos: Diego Chaves)

Foi encerrada nessa sexta-feira (3) a semana de assembléias setoriais para eleição do Conselho Municipal de Cultura, com o tema  “Fortalecendo a Identidade Cultural de Paço do Lumiar em Situação de Emergência”. No total, são  oito conselheiros titulares da sociedade civil e oito suplentes, que juntos aos poderes Executivo e Legislativo municipais devem contribuir com a elaboração de  novas estratégias para o desenvolvimento de ações e programações culturais no município diante do cenário atual de prevenção ao novo coronavírus. 

As reuniões tiveram início na última terça-feira (30) e continuaram ao longo da semana, por meio de videoconferências, presididas pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jocileno Gouvêa, que considerou a formação do conselho muito proveitosa para o desenvolvimento cultural de Paço do Lumiar.

“Estamos agregando valores com nossos organizadores de cultura  luminenses, pessoas que representam nosso bumba meu boi, tambor de crioula e muito mais. Estamos muito felizes por este momento, pois nossa identidade está sendo muito bem representada” explicou.

Foram eleitos como representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Paço do Lumiar (SEMCEL), o secretário municipal de Cultura, Jocileno Gouvêa, e os o acessores técnicos  Ronilson Botelho e Agnaldo da Silva. A secretária Maria Helena Veiga será titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). Marilene Alves de Sousa será representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU). Rosiane Silva de Jesus representará a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). E os vereadores Inácio Ferreira (PHS) e Vanusa Neves (PSDB) são os titulares do Poder Legislativo municipal luminense. 

Membros eleitos do Conselho Municipal de Cultura de Paço do Lumiar foram apresentados

Foram eleitos como membros da sociedade civil, a titular Dona Conceição e o suplente Jouberth Diniz, como conselheiros das artes cênicas, Léo Lima e Dália Barros foram eleitos titular e suplente do segmento das artes plásticas. A cultura popular será representada pelo artista Diego da dança portuguesa Império de Lisboa, e Sérgio Botão do Cacuriá, além de Edilson Gusmão e Gabriel Serra, como titulares do segmento da música. O segmento livro, leitura e literatura serão representados por Neuza Mandú e terá Anderson Boás como suplente. Ismar Nunes Santos será conselheira titular e Elinelma do Nascimento será suplente do segmento de artesanato. A eleição foi concluída elegendo Pai Bia como titular e Maria Anunciação como suplente representando o patrimônio imaterial da cultura luminense.

Sem comentário para "Prefeitura elege Conselho Municipal de Cultura em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS