Blitz a partir de hoje para coibir aglomerações em postos de combustíveis de São Luís

0comentário

Ofensiva da polícia foi anunciada em reunião com empresários do setor de revenda de derivados de petróleo

Posto de combustíveis na Cohab registra aglomeração com frequência

Tem início na noite desta sexta-feira (10) uma ação da polícia militar nos postos de combustíveis da capital para fiscalizar as aglomerações que vem acontecendo durante a noites e madrugadas nas dependências de postos de combustíveis e entornos. A ofensiva é resultado de uma reunião entre representantes da revenda de combustíveis do Maranhão e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, na tarde do último dia 8.

Serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitze nos postos da cidade, podendo haver a apreensão de veículos e outras medidas necessárias, de acordo com o que for identificado. “Nossa posição é acabar com isso”, anunciu Jefferson Portela.

Os empresários foram orientados a intensificar as medidas de segurança, com a retirada de mesas das áreas externas das lojas de conveniência durante a madrugada, a realização de demarcações com cones para limitar o espaço de ocupação de eventuais grupos nos pátios dos postos. Também foi reiterada a necessidade de cumprimento da lei municipal que proíbe a vende de bebidas alcoólicas de 2h às 6h.

Na referida reunião, estiveram presentes o presidente do Sindcombustíveis e proprietário da Rede de Postos Natureza, Leopoldo Santos, os empresários proprietários de postos de combustíveis Marines Toscatto, Antonio Luís Pereira, Paulo Maciel e Benedito Colins, e o representante jurídico do Sindicato, Sidney Filho Nunes Rocha. Além do secretário Jefferson Portela, participaram da reunião o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, e o comandante da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro.

Bebidas e som automotivo

O presidente do Sindicato, Leopoldo Santos, esclareceu que, em razão da pandemia da Covid-19, que levou ao fechamento de estabelecimentos de lazer (especialmente no período noturno), infelizmente, está sendo intensificada a aglomeração de pessoas nos pátios dos postos, com consumo de bebidas alcoólicas trazidas ou adquiridas de terceiros, após as 2h (vendedores ambulantes), com uso de som automotivo (grave poluição sonora), e causando badernas nos locais.

“Além dos prejuízos materiais e da depredação, os clientes que iriam até a conveniência para comprar se sentem inibidos e nem entram nos postos”, disse.

Assim, a referida reunião reforçou a parceria entre o Sindicato dos Revendedores dos Postos de Combustíveis do Estado do Maranhão, os proprietários dos postos de Clcombustíveis e a Secretaria de Segurança Pública, com o compromisso de promoção de ações integradas entre os agentes públicos (especialmente a polícia), para identificar e inibir as aglomerações, com o objetivo de promover a segurança da população como um todo.

Sem comentário para "Blitz a partir de hoje para coibir aglomerações em postos de combustíveis de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS