Contribuintes penam para renegociar débitos do IPTU em São Luís

4comentários
Aglomerações de contribuintes são inevitáveis no prédio da Procuradoria Fiscal do Município

Contribuintes vêm enfrentando extrema dificuldade para renegociar o pagamento de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais. O atendimento disponibilizado pela prefeitura na Procuradoria Fiscal do Município, na Rua dos Advogados, Centro, deixa muito a desejar, pois o número de servidores no setor é reduzido, o que gera uma extensa fila e consequente demora para chegar aos guichês, além de desconforto.

Segundo uma fonte do blog que procurou o serviço nesta quarta-feira (15), o atendimento é precário. Apesar de haver três servidores nos balcões, apenas um estava disponível ao público para dar entrada nos processos de renegociação tributária.

Aglomeração e desconforto

Pessoas que preferem manter o distanciamento social são obrigadas a aguardar a vez na rua

Como o espaço físico destinado ao atendimento aos contribuintes no prédio da Procuradoria Fiscal é reduzido, as aglomerações são praticamente inevitáveis, contrariando as normas sanitárias de prevenção da transmissão do novo coronavírus.

As pessoas que preferem manter o distanciamento social são obrigadas a aguardar a vez do lado de fora do prédio, expostas ao calor escaldante ou sob chuva, em total desconforto.

4 comentários para "Contribuintes penam para renegociar débitos do IPTU em São Luís"


  1. Contribuinte

    A SEMFAZ disponibilizou, no site, quatro contatos telefônicos, de celular, em nenhum se consegue atendimento.

  2. Júlio César Macêdo Dutra

    Os contatos de Whatsapp disponibilizados pela SEMFAZ não estão servindo pra nada. Já enviei os erros aparecem no momento de fazer o REFAZ 2020 e mesmo online ninguém responde. As linhas telefônicas também não funcionam. a prefeitura de São Luís deveria extender o prazo para 31/08/2020. Estou tentando negociar pelo site deste o primeiro dia do anúncio e não ainda não consegui.

  3. Tony Meneses

    Daniel, é pior do que vc escreveu. Sem contar que a vantagem é muito pequena e o prazo não vale a pena.

  4. Severino Cavalcante

    Um absurdo. Não investiram em tecnologia e dizem que podemos fazer pela internet. Desde dezembro de 2019 esse processo está travado e desde aquela época estou tentando solucionar uma pendência. É necessário prorrogar esse procedimento e oferecer condições para todos conseguirem liquidar seus compromissos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS