Maranhão é o 6° estado que menos investiu em saúde este ano

2comentários

Levantamento feito pelo site de notícias G1 aponta que o Maranhão é a sexta unidade da federação que menos destinou recursos da Receita Corrente Líquida (RCL) à saúde, apesar da necessidade urgente de alocação de verbas para essa área gerada pela pandemia do novo coronavírus. Com apenas 11% investidos até agora no setor, o estado não atingiu o percentual de 12% previsto em lei.

Em situação pior do que o Maranhão só estão os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. As demais 21 UFs alcançam ou superaram o volume de investimentos determinado pela legislação.

site fez um levantamento do percentual da Receita Corrente Líquida gasto em Ações e Serviços Públicos em Saúde de todos os estados brasileiros disponíveis nestes relatórios.

A RCL é o somatório das receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias, de serviços, transferências correntes, deduzidos, principalmente, os valores transferidos.

Atualização: o Maranhão atualizou os dados por volta de 14h desta segunda-feira (10) e, por isso, passou de 11% para 13,1%

2 comentários para "Maranhão é o 6° estado que menos investiu em saúde este ano"


  1. Joniel

    boa tarde.por que o sr jornalista ao publicou o dado aferido por entidade nacional de que o Maranhão foi o Estado que liderou a redução no número de mortes por covid 19?com a palavra, o missivista.

  2. Joniel

    boa tarde.por que o sr jornalista nao publicou o dado aferido por entidade nacional de que o Maranhão foi o Estado que liderou a redução no número de mortes por covid 19?com a palavra, o missivista.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS