Enfermeira fiscal é demitida do Coren/MA em meio à pandemia

3comentários

Profissional de saúde foi demitida por justa causa do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/MA), mesmo sendo uma profissional concursada, com 13 anos de serviços prestados à autarquia

Sede do Coren/MA: autarquia teria cometido injustiça ao demitir enfermeira em plena pandemia do novo coronavírus

Antonia Cristiane e Kheila Passos, candidatas pela chapa 1 nas eleições que ocorrerão em novembro deste ano, demitiram, em meio a pandemia de Covid-19, a enfermeira fiscal Djayna Serra Nunes. Abriram o quinto processo administrativo contra a enfermeira em mais uma tentativa de retirá-la do regional.

Antonia Cristiane já tem um histórico de ter tentado demitir a enfermeira no passado, sem sucesso.
Porém, dessa vez, a profissional de saúde foi demitida por justa causa, às vésperas da eleição do Coren/MA. O motivo, supostamente, seria o fato de ela ter feito algumas denúncias contra a Kheila Passos enquanto conselheira da Junta Interventora.

Omissão

É público e notório que o Coren/MA, durante a pandemia, foi omisso em relação às sucessivas queixas da enfermagem, inclusive, vários profissionais tiveram que esperar debaixo de sol quente ou chuva na frente do prédio do conselho, por serem impedidos de entrar sob a justificativa de evitar aglomerações.

Diante da denúncia apresentada pela enfermeira fiscal Djayna contra as condutas, a saída mais fácil possivelmente tomada por Kheila Passos foi demiti-la por justa causa, no momento em que os enfermeiros fiscais são mais necessários por causa da pandemia de Covid-19, que tem tirado a vida de muitos profissionais da enfermagem que tem trabalhado em situações precárias.

Em reunião realizada no dia 18 de agosto de 2020, Antonia Cristiane, Jailson Andrade, Kheila Passos e Janne Marques, todos membros da chapa 1, decidiram por unanimidade demitir por justa causa a enfermeira fiscal Djayna Serra Nunes.

Coforme palavras da enfermeira demitida, o processo movido contra ela foi ilegal, inconstitucional e não forneceu a devida oportunidade de defesa e contraditório. A enfermeira fiscal demitida disse, ainda, estar confiante de que a Justiça reverterá a injustiça cometida contra ela, mais uma vez.

Se a chapa 1, que em teoria luta por VALORIZAÇÃO, valorizou a enfermeira fiscal de fato, ou não, somente a Justiça poderá dizer.

Confira o documento abaixo:

3 comentários para "Enfermeira fiscal é demitida do Coren/MA em meio à pandemia"


  1. Geraldina

    É, parece que o problema não era a antiga gestão né? Essa moça é problemática. Todo mundo é ruim para o sistema. Só ela que tá certa.kkkkk

  2. Carlos Costa

    Não conheço os altos do processo, mas essa enfermeira é muito problemática.

  3. Juliano

    Problematica é pouco. Ela é professora do IEMA de estágio, ela deixa os alunos dentro do hospital sozinho, falta muito, briga com funcionarios e pacientes e a coordenação de estágio não tira ela. Não sei que esquema é esse.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS