“A nossa campanha está sendo feita com recursos próprios”, dispara Yglésio nas redes sociais

0comentário
Candidatura de Yglésio a prefeito de São Luís não conta com recursos do fundo partidário

Em suas redes sociais, o candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses (PROS), pôs em discussão a questão da utilização de dinheiro público para o financiamento de campanhas eleitorais, publicando um ranking dos candidatos que estão utilizando o dinheiro do povo pra bancar suas campanhas.

Segundo os dados da publicação, confirmados pelo site DivulgaCand, do próprio TSE, dos dez candidatos a prefeito de São Luís, oito estão usando dinheiro público. Apenas Yglésio Moyses (PROS) e Silvio Antônio (PRTB) estão custeando suas campanhas com dinheiro próprio e, principalmente, com doações de amigos.

Confira os dados a seguir:

Dentre os candidatos que aparecem na casa dos milhões de reais, o Eduardo Braide (Podemos) que, inclusive votou contra o aumento do Fundo Eleitoral sob o argumento de que “a Saúde, Educação e Segurança Pública é que devem ser prioridade”, como ele disse à época, em um tuíte, hoje, utiliza R$ 1,3 milhão do chamado “fundão” para bancar sua campanha ao Palácio de La Ravardière.

Na postagem, Yglésio ainda disse que a sua campanha estava sendo paga com recursos próprios. Segundo o site DivulgaCand, o candidato do Pros, sozinho, desembolsou mais de R$ 100 mil para a campanha, isso sem falar das doações que recebeu de amigos, algo quase irrelevante se comparado ao poder financeiro dos candidatos nas primeiras colocações.

Sem comentário para "“A nossa campanha está sendo feita com recursos próprios”, dispara Yglésio nas redes sociais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS