De bandas podres, de podres bandos

0comentário
Duarte Jr. e Eduardo Braide protagonizaram debate marcado por troca de acusações

Não sei se já houve uma campanha eleitoral de tão baixo nível na história de São Luis. Imagino que não deva tratar-se de um caso isolado, outras cidades podem ter presenciado ou presenciam o mesmo fenômeno resultante da decadência política que estamos vivenciando.

O bom exemplo que sempre deve vir de cima transformou-se no mal exemplo. Basta ver a postura do primeiro mandatário do Executivo estadual tentando impor a todos o seu candidato à Prefeitura de São Luis.

Segundo matérias midiáticas, parece que a fronteira daquilo que é permitido e legal tem sido desrespeitada sem nenhum pudor por membros do Executivo estadual. É a força da máquina tentando impor a vontade suprema do grupo ora no poder a todo custo! Danem-se os bons costumes, os modos e a própria lei.

Nunca é demais lembrar que a decadência política vigente, claro que há exceções, é fruto de um sistema político-eleitoral caduco que foi tomado por gente com menor vocação para servir e maior disposição para servir-se.

Os partidos políticos, em sua grande maioria, tornaram-se meras siglas cujos donos se tornam pequenos empresários para a realização de grandes negócios.

Como o PDT foi citado no debate de ontem à noite, a meu ver, de forma equivocada, não custa lembrar que se trata de um dos piores exemplos de desfiguração partidária a nível nacional e estadual. A podridão tomou-lhe conta há muito tempo…

Igor Lago
26 de novembro de 2020.

Sem comentário para "De bandas podres, de podres bandos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS