Faltou São Luís: PF combate compra de votos com operação na vizinha Teresina

1comentário

A Polícia Federal deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (27) a Operação Olaria, para investigar suspeita de corrupção eleitoral, por meio da compra de votos, em Teresina, no Piauí. A ação policial na capital do estado vizinho levantou o questionamento quanto a presença da PF para reprimir o abuso de poder político e econômico também em São Luís, onde são cada vez mais fortes os rumores sobre uma possível derrama de dinheiro para influenciar o resultado do segundo turno da eleição para prefeito, neste domingo (29).

Neste últimos dias que antecedem o pleito, surgiram inúmeros comentários, principalmente nas redes sociais, sobre a suposta atuação de cabos eleitorais em diferentes regiões da capital maranhense para cooptar eleitores para votar no candidato apoiado pelo Palácio dos Leões em troca de vantagem financeira.

Nas últimas horas, os indícios se multiplicaram, inclusive com informações sobre os locais onde estaria havendo compra de votos, dentre os quais a zona rural e o Parque Folclórico da Vila Palmeira. Por coincidência ou não, o local sediou, neste sábado (28), uma reunião de líderes do grupo governista, com presença popular maciça.

Nessa sexta-feira (27), circulou, em grupos de WhatsApp, a notícia de que a PF estaria mobilizando equipes para coibir a compra de votos em São. Porém, até o momento, não houve confirmação oficial.

Será que os federais estão preparando uma surpresa para o dia da eleição por estas bandas? Vale aguardar.

1 comentário para "Faltou São Luís: PF combate compra de votos com operação na vizinha Teresina"


  1. Cabeto

    Porque tu não denuncia ? boneco de massa ? deverias denunciar pro tre

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS