Omega Energia e Grupo Mateus assinam acordo de fornecimento de energia renovável

0comentário

Com o negócio, a energia que abastecerá novas lojas da rede no Nordeste será 100% renovável, gerada por parques eólicos da Omega, que tem grande parte de suas usinas localizadas no estado do Maranhão

Loja do Grupo Mateus da Cohama, uma das referências da rede

São Paulo, 2 de dezembro de 2020 — A Omega Energia, líder no fornecimento de energia renovável e digital, anuncia a assinatura de acordo para fornecimento de longo prazo de energia, ou PPA (Power Purchase Agreement), para o Grupo Mateus, a quarta maior rede varejista de alimentos do Brasil. O contrato, que terá duração de 10 anos, certifica que a energia consumida por novas lojas da empresa varejista na região Nordeste será renovável, tornando a cadeia de valor da empresa ainda mais sustentável.

A energia a ser entregue para as lojas do grupo Mateus viabilizará o investimento em nova capacidade pela Omega Desenvolvimento na região, um exemplo bem sucedido de infraestrutura e consumo caminhando juntos e gerando oportunidades na região Nordeste.

Sistema de geração de energia eólica da Ômega em operação no Maranhão

O investimento do Grupo Mateus representará uma importante economia para empresa e evitará a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano. “É uma honra poder fazer parte da estratégia de sustentabilidade dessa empresa que é um exemplo de empreendedorismo brasileiro e que, assim como a Omega, acredita em fazer negócios valorizando o Brasil e apostando no potencial do Nordeste”, afirma Antonio Bastos, CEO da Omega Energia.

A parceria com a Omega reafirma o compromisso do Grupo Mateus com uma operação pautada no respeito ao meio ambiente e com foco em resultados a médio e longo prazo. “Estamos falando de energia limpa, renovável e com custo competitivo. Dessa forma conseguimos dar suporte ao crescimento das nossas operações no Nordeste, pagando um preço acessível e tendo como grande retorno o orgulho de contribuir de forma significativa com a preservação do meio ambiente”, destacou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Sobre o Grupo Mateus

Loja da rede será alimentada por energia renovável gerada pela Ômega

Com 34 anos de mercado e presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí o Grupo Mateus figura como uma das maiores redes de varejo e atacado do país e o maior das regiões Norte e Nordeste. O Grupo também atende os estados do Tocantins, Bahia e Ceará com venda externa.

Com uma rede de 151 lojas físicas, sendo 96 no Maranhão, 51 no Pará e 4 no Piauí, a empresa ainda possui uma plataforma de e-commerce em rápida expansão. Atualmente, o Grupo é um dos maiores empregadores do segmento nos estados onde atua, somando quase 30 mil colaboradores.

Sobre a Ômega Energia

Parque eólico da Ômega Energia em plena operação

Fundada em 2008, a Omega Energia é uma plataforma de energia renovável e digital. A companhia é referência em investimentos no setor de geração de
energia limpa e a maior detentora de ativos operacionais renováveis do país – hoje presente em sete estados brasileiros, com capacidade contratada de
1.869 MW.

Ao longo do tempo a Omega inovou e fez da tecnologia uma grande aliada para resolver problemas de seus clientes e mercados. Em 2020, a companhia lança a primeira plataforma 100% digital para compra e gestão de energia no mercado livre, dando mais um passo em direção a seu propósito de transformar o mundo por meio da energia limpa, barata e simples.

Sem comentário para "Omega Energia e Grupo Mateus assinam acordo de fornecimento de energia renovável"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS