HU-UFMA receberá 40 pacientes graves de Covid-19 do Amazonas

1comentário
Hospital Presidente Dutra, uma das unidades do HU-UFMA, para onde os pacientes graves de Covid-19 do Amazonas serão transferidos

O Hospital Universitário da UFMA (HU UFMA) receberá 40 pacientes graves com infecção pelo novo coronavírus oriundos do Amazonas como parte do esforço nacional para salvar vidas de portadores da Covid-19 cujo tratamento no estado da região Norte ficou comprometido após esgotar o estoque de oxigénio necessário para manter a respiração, por via mecânica, dos enfermos com a função pulmonar reduzida.

A informação foi repassada no início da noite pelo médico intensivista e emergencista, com da Unidade de Cuidados Clínicos Adulto do HU-UFMA e presidente da Associação Brasileira de Medicina de Emergência no Maranhão (ABRAMEDE-MA), Kaile Cunha.

Abaixo, a nota em que o médico anuncia a transferência dos pacientes de Covid-19 amazonenses para o HU-UFMA:

Nesse momento em reunião na Superintendência HU UFMA fomos informados que receberemos 40 pacientes com COVID 19 de Manaus. Serão trazidos preferencialmente pcts mais estáveis para enfermaria.

Serão necessários 02 médicos de plantão full time. Metade da equipe médica será de médicos do seletivo e outra metade será de medicos da equipe plantão atualmente.

O quantitativo dia demais membros da Equipe Multidisciplinar serão ajustados com suas respectivas Chefias e Responsáveis Técnicos.

Atenciosamente

Kaile Cunha

1 comentário para "HU-UFMA receberá 40 pacientes graves de Covid-19 do Amazonas"


  1. Pacientes com Covid-19 de Manaus desembarcam em São Luís – Daniel Matos

    […] HU-UFMA receberá 40 pacientes graves de Covid-19 do Amazonas […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS