Equatorial Maranhão orienta sobre os cuidados com energia elétrica no período das chuvas

0comentário
Equatorial Maranhãoo recomenda que em momentos de chuva com raios e trovões sejam retirados da imediatamente das tomadas equipamentos como televisão, som, ventilador, computador, carregadores de celulares e outros

O começo do ano é marcado pelo início das chuvas no Maranhão, e o risco com a energia elétrica pode aumentar. Pois, ventos fortes e fortes chuvas fazem acender o sinal amarelo no que diz respeito à segurança com energia elétrica dentro e fora de casa. É importante redobrar a atenção e o cuidado para prevenção dos riscos de acidentes, recebendo dicas da Equatorial Maranhão, com as medidas de segurança no período das chuvas, tanto dentro quanto fora de casa.

Não utilize equipamentos elétricos que estiverem molhados ou em locais inundados, pois estes fatores aumentam o risco de choque. Quando a chuva vier com raios e trovões, retire imediatamente das tomadas equipamentos como televisão, som, ventilador, computador, carregadores de celulares e outros, pois as descargas atmosféricas (trovões) podem provocar danos elétricos nos equipamentos.

No período das chuvas é comum o aumento das descargas atmosféricas (raios), por isso, procure abrigar-se em construções e veículos. Evite ficar embaixo de árvores, em piscinas e lugares abertos, pois o risco de ser atingido por um raio é grande. É aconselhável não sair de casa durante a chuva.

A Equatorial Maranhão orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar imediatamente para emergência no 193 ou 192.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão orienta sobre os cuidados com energia elétrica no período das chuvas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS