Rosário ganha Centro de Atendimento e Combate à Covid-19

0comentário
O prefeito Calvet Filho fala das medidas de reforço contra a pandemia em Rosário

Com o objetivo de garantir um atendimento direcionado a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Rosário, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta terça-feira (02), o Centro de Atendimento e Combate a Covid-19. O local escolhido para acomodar o Centro é o prédio da Unidade Mista de Saúde de Rosário, localizado no centro da cidade. 

O Centro de Atendimento e Combate a Covid-19 irá prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais, seguindo todo protocolo para que haja diagnóstico preciso e seguro afim de garantir um bom tratamento. 

A Diretora da Unidade Mista de Saúde Déborah Mendes Calvet, destacou a importância da implantação do Centro na cidade de Rosário. “Devido ao aumento do número de casos de pessoas acometidas pela Covid-19, priorizamos a instalação desse Centro de Atendimento afim de evitar a infecção cruzada entre profissionais que não estejam no atendimento direto do setor da Covid-19, e também para com os pacientes que buscam atendimento no hospital que não apresentam sintoma gripal. Além disso, veio a necessidade de realizar as triagens de acordo com a sintomatologia do paciente, para que se necessário sejam realizados os exames e evite um resultado falso-negativo”, disse.  

Veículo do tipo Van, alugado para reforçar o transporte dos pacientes acometidos pela Covid-19

O prefeito Calvet Filho, destacou o compromisso de estar inaugurando o Centro de Atendimento e Combate a Covid-19. “Não é com muita alegria que nós reabrimos o Centro de Enfrentamento à Covid-19, queria eu estar inaugurando um novo hospital, novas escolas, mas infelizmente estamos vivendo um momento crítico, não só em nossa cidade, mas como em todo o planeta terra, mas precisamos enfrentar a situação com responsabilidade. Este Centro irá atender a população e é totalmente voltado ao atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico de Coronavírus, buscando minimizar os impactos decorrentes da pandemia”, falou.  

A estrutura física conta com uma recepção, consultório médico, sala de coleta, sala de observação e farmácia, com estrutura adaptada às necessidades ao enfrentamento da Covid-19, que funcionará 24h por dia durante todos os dias da semana.  

O Secretário Municipal de Saúde Willame Anceles, aproveitou para dizer que em breve será disponibilizado um serviço de atendimento domiciliar àqueles pacientes com Covid-19. “Teremos em breve, um número de telefone para que as pessoas liguem, e caso seja necessário, iremos deslocar uma equipe para prestar atendimento domiciliar a esse cidadão”, disse.  

Tenda de atendimento e combate à Covid-19

Durante a solenidade, ainda foi entregue um veículo do tipo Van, para o deslocamento de pacientes acometidos pela Covid-19, e coletes de identificação às equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária de Rosário para serem utilizados como uniforme durante as ações de fiscalização sanitária.  

Sem comentário para "Rosário ganha Centro de Atendimento e Combate à Covid-19"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS