Marlon Botão articula por demandas da classe da enfermagem

1comentário
Marlon Botão já esteve até no Senado Federal para dialogar sobre a jornada de 30 horas para a classe da enfermagem

Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras saíram às ruas, em todo o país, nesta quarta-feira (12), pela aprovação do Projeto de Lei nº 2564, que institui o piso salarial nacional da categoria. O vereador Marlon Botão (PSB), colaborador do ato que ocorreu em São Luís, reiterou o seu compromisso nessa luta e afirmou que tem articulado pelas demandas da enfermagem junto à classe política.
.
“Já estive em Brasília, no Senado, em diálogo a respeito do piso salarial da classe da enfermagem, bem como a carga horária de 30h semanais, uma demanda histórica dessas trabalhadoras e desses trabalhadores”, afirmou. “Relatei a situação da nossa capital São Luís, das cargas de trabalho exaustivas que os nossos profissionais têm que enfrentar, das condições muitas vezes precárias a que são expostos, muitas vezes tendo que se dividir em dois ou três empregos para conseguirem viver com dignidade”.
.
O parlamentar ressaltou a importância desses profissionais da saúde, ainda mais evidente neste momento de pandemia.
.
“Passamos por um momento bastante difícil, desafiador, com a pandemia da Covid-19. E os profissionais da enfermagem se mostraram, mais uma vez, verdadeiros guerreiros e guerreiras. Sempre na linha de frente, de sol a sol, cuidando da saúde das nossas famílias. Sem esses profissionais, a situação seria ainda pior, não tenho dúvida disso. É nosso dever garantir condições dignas de trabalho e uma remuneração justa a todos eles”, disse.
.
Luta fortalecida

Profissionais de saúde agradeceram o apoio do vereador durante o ato público pela jornada de 30 horas para a enfermagem

No ato da manhã desta quarta-feira, profissionais da saúde agradeceram o apoio do vereador.
.
“Mesmo sendo o vereador mais jovem de São Luís, ele demonstrou grande interesse em ajudar a nossa causa, esteve sempre à disposição, e o mais importante: foi além do discurso fácil. Vimos que ele realmente correu atrás de soluções, sempre em contato conosco. Então tê-lo como parceiro nessa luta com certeza alegra a nossa categoria, fortalece a nossa luta”, afirmou a enfermeira Antônia Martins.
.
O vereador Marlon Botão Filho não pôde participar presencialmente do ato desta manhã, por problemas de saúde, mas foi representado pelo pai, liderança política e ex-secretário de cultura de São Luís.
.
“Não poderíamos faltar a esse importante ato democrático dessas trabalhadoras e trabalhadores, dessa luta de classe, que, em suma, representa tudo o que o vereador Marlon Botão acredita. A sua atuação na Câmara, desde o primeiro dia, tem sido neste sentido de lutar contra as desigualdades sociais. Participar deste ato nos deixa muito felizes”, afirmou Marlon Botão Pai.
.
Articulação continua
.
Marlon Botão disse, ainda, que mantém as articulações pela aprovação do piso salarial da enfermagem.
.
“Nosso trabalho continua. Sigo em conversas com a classe política, pretendo viajar a Brasília novamente levando as demandas dos nossos profissionais de saúde, e continuar propondo e fazendo o que for possível para ajudá-los a conquistar essa vitória. São profissionais essenciais, merecem respeito e, acima de tudo, valorização”, finalizou.
.

1 comentário para "Marlon Botão articula por demandas da classe da enfermagem"


  1. Jaci

    O pai dele na foto é da área de enfermagem???

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS