Chega ao Maranhão 1° lote da Janssen, vacina que imuniza contra Covid-19 com dose única

0comentário
Doses foram armazenadas na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão para distribuição aos 217 municípios maranhenses

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu, nesta quinta-feira (24), o primeiro lote de vacinas Janssen, que imunizam contra a Covid-19 com uma única dose. Os imunizantes começam a ser distribuídos aos 217 municípios do estado nesta sexta-feira (25).

A remessa inicial contém 42.100 doses. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Janssen serão destinadas a 4,7% das pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Também chegaram ao estado mais um lote de vacinas CoronaVac, com 81.000 doses do imunizante. As vacinas chegaram para garantir a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em todo o Maranhão. A remessa possibilitará o início do esquema vacinal dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores da Educação do Ensino Superior; trabalhadores de Educação do Ensino Básico; forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Vacina Janssen, de dose única, serão aplicadas em pessoas com comorbidades e com deficiência permanente

As doses das vacinas Janssen e CoronaVac foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, no bairro Vila Palmeira, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.864.270 doses recebidas, sendo 1.304.540 doses da CoronaVac, 2.273.100 doses da AstraZeneca, 244.530 doses da Pfizer e 42.100 doses da Janssen.

Sem comentário para "Chega ao Maranhão 1° lote da Janssen, vacina que imuniza contra Covid-19 com dose única"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS