Após Bolsonaro chamar Flávio Dino de gordo, Segov licita compra de academia de ginástica completa

0comentário

Pasta é responsável pela aquisição de itens de primeira necessidade para uso do governador; preço dos aparelhos foi registrado e homologado por quase R$ 137 mil

Governador Flávio Dino precisará de muito fôlego para enfrentar a campanha eleitoral de 2022

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) homologou recentemente uma ata de registro de preços oficializando a intenção de compra de aparelhos de musculação e outros exercícios físicos suficientes para a montagem de uma academia de ginástica completa. O valor da possível aquisição de equipamentos como anilhas cross fit, prancha abdominal, descanso de barra, peitoral dorsal, máquina extensora, bike spinning, agachamento frontal, banco de ombro articulado, máquinas de supino reto e de supino inclinado, foi fixado R$ 136.927,62 (centro e trinta e seis mil, novecentos e vinte e sete reais e sessenta e dois centavos). O ato está publicado na edição do Diário Oficial do Estado no dia 21 do mês passado.

A Segov tem por atribuição assistir direta e imediatamente o governador. São de responsabilidade da pasta a compra de itens para consumo do chefe do Executivo, inclusive alimentos para abastecer a despensa palaciana. Nesse contexto, a aquisição de uma academia de ginástica completa com a rubrica da secretaria mais próxima ao principal gabinete do Palácio dos Leões requer esclarecimento, a fim de que se saiba para quem se destinam os aparelhos.

Se a Segov é a pasta responsável por atender as necessidades diretas e imediatas do governador, presume-se que é o chefe do Executivo quem fará uso dos equipamentos de ginástica se a compra for efetivada. Com os preços já registrados e devidamente homologados, basta requisitar os itens ao fornecedor e faturar a despesa para que a academia esteja à disposição do beneficiário do gasto.

“Gordinho ditador”

Chamado publicamente de “gordinho ditador” pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em 21 de maio deste ano, Flávio Dino reagiu com irritação, afirmando não ter tempo para o que chamou de “molecagens”. Em uma live transmitida também em maio, o mesmo Bolsonaro já havia chamado o governador maranhense de “comunista gordo”.

Bem ao seu estilo provocador, o presidente voltou à carga no dia 3 deste mês, quando declarou, em uma entrevista, que “quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador”, em clara alusão ao desafeto. O ex-comunista e agora socialista Flávio DIno mais uma vez não deixou barato. “Acho que ele está se oferecendo para ser meu personal trainer. Não, obrigado. Que estranha obsessão. Vai trabalhar, presidente. No Maranhão, as rodovias federais estão destruídas”.

Em meio à dúvida sobre o(s) destinatário(s) da academia de ginástica palaciana, há uma verdade irrefutável: o governador do Maranhão está, inegavelmente, fora de forma. E precisa se exercitar para ter disposição de encarar mais uma maratona de caça ao voto na campanha eleitoral do próximo ano, isso se realmente for candidato.

Abaixo, a lista de equipamentos de ginastica cujos preços foram registrados e homologados em ata pela Segov, visando a uma possível compra: 

Sem comentário para "Após Bolsonaro chamar Flávio Dino de gordo, Segov licita compra de academia de ginástica completa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS