Chegou o novo jogo de realidade aumentada do super herói Batman

0comentário

A DC Comics lançou neste mês de agosto o novo game de realidade aumentada (RA) do Batman. Chamado de Experiências Bat-Tec do Batman, o jogo já está disponível para iOS e Android, sendo recomendado para crianças a partir dos seis anos. Na trama, os jovens são convidados a adentrar a equipe de super-heróis do Homem Morcego, a Knightwatch, para combater o crime. Com isso, lado a lado com o Batman, o jogador enfrentará vilões como Charada, Senhor Frio, Coringa, e qualquer outro malfeitor que ataque a cidade de Gotham.

Dentre as principais funcionalidades do game estão as missões de realidade aumentada, onde através de RA os jogadores poderão mergulhar de cabeça em atividades de combate ao crime em 3D. Além disso, eles terão acesso a minijogos, que fazem parte das experiências adicionais, onde poderão treinar suas habilidades, como o arremesso de Batarang ou o salto de obstáculos enquanto perseguem algum vilão.

O game ainda conta com uma série digital de quadrinhos, que está sendo lançada exclusivamente para o aplicativo. Intitulada de Batman: Knightwatch, nels as crianças poderão explorar como toda a aparelhagem tecnológica do super-herói foi criada. Na produção digital também é possível verificar os heróis que compõem a equipe, combatendo os vilões presentes em Gotham City logo após eles terem conseguido realizar uma fuga em massa do famigerado Asilo Arkham.

A DC prometeu atualizações frequentes para o aplicativo, trazendo uma variedade cada vez maior de missões, assim como outros mimos para as crianças, a exemplo de filtros, conteúdos de vídeos e quadrinhos. Mas, apesar do jogo ser um excelente entretenimento para os mais jovens, talvez não chame tanto a atenção dos adultos. Se esse é o seu caso, não se preocupe, há ótimas alternativas no mercado – e ainda mais para aqueles que preferem um game mobile, o aplicativo do leovegas é seguro e conta com uma diversidade enorme de jogos para o celular, sendo que muitos deles têm uma versão gratuita.

Netflix entrando no ramo dos jogos

A gigante do streaming de filmes e séries está de olho em mais um nicho do entretenimento. A Netflix anunciou que já começou a testar seu sistema de jogos na Polônia, e atualmente dois títulos que são propriedade da companhia estão disponíveis para serem jogados pelos usuários do país, o Stranger Things 1984 e Stranger Things 3. Ao que tudo indica, os testes estão sendo realizados em smartphones com sistema operacional Android, e os poloneses têm acesso aos jogos sem precisar pagar nada por eles, pelo menos por enquanto

Nas redes sociais, a Netflix afirmou que o serviço está na fase inicial dos testes, e ressalta que ainda há muito trabalho pela frente até que a novidade esteja pronta para ser lançada para o grande público. Em um post do Twitter, a plataforma de streaming aponta que no seu serviço de games não irão aparecer propagandas, muito menos compras dentro do aplicativo. Eles ainda afirmam que os games serão incluídos na assinatura da Netflix, mas ainda não se sabe se o valor da mensalidade irá aumentar – muitos apostam que sim, já que ela irá comportar um novo recurso.

A expectativa é que o sistema de jogos da Netflix opere em nuvem, pois dessa forma será possível fazer o streaming direto de games em smartphones, o que daria a possibilidade de jogar títulos mais pesados sem a necessidade de um aparelho potente. Tudo dependerá principalmente da velocidade e latência da internet do usuário. Mas nesse primeiro momento, o sistema somente verifica se o usuário tem uma assinatura da Netflix, e o autoriza a baixar os dois títulos mobile na Play Store, sem qualquer custo adicional.

A Netflix ainda afirma que em breve divulgará mais novidades a respeito do seu novo empreendimento.

Sem comentário para "Chegou o novo jogo de realidade aumentada do super herói Batman"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS