Líder político Marlon Botão defende união progressista em torno de Carlos Brandão

0comentário
Marlon Botão considera que escolha do sucessor de Flávio Dino não pode significar um racha dentro do campo progressista no estado.

O líder político e ex-secretário de cultura de São Luís, Marlon Botão (PT), se posicionou sobre o imbróglio que se tornou a sucessão do governador Flávio Dino (PSB) no estado. Com pelo menos quatro outros nomes possíveis dentro do campo progressista – Weverton Rocha (PDT), Felipe Camarão (PT), Edivaldo Holanda Jr. (PSD) e Simplício Araújo (SD) –, Marlon Botão defende uma união de forças em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
.
Segundo Botão, a escolha do sucessor de Flávio Dino não pode significar um racha dentro do campo progressista no estado.
.
“Eu sou militante político há mais de 30 anos, sempre ativo na luta por uma sociedade mais justa e humana pra todos, e acompanhei de perto a história política do Maranhão. O que quase sempre aconteceu, ao longo dessas três décadas, foi a perda de protagonismo do campo progressista justamente por causa desse divisionismo dentro dos seus próprios quadros. Isso não pode mais acontecer”, opinou.
.
O anúncio do nome escolhido para a sucessão de Flávio Dino será feito no dia 29 de novembro pelo governador.
.
“Tudo indica que Carlos Brandão será o nome escolhido pelo governador no dia 29, e eu espero que isso não cause um racha interno entre pré-candidatos que, de uma forma ou de outra, representam um mesmo modelo de governo, que é o governo pautado pelo combate às desigualdades sociais”, disse.
.
Fortalecimento
.
De acordo com Marlon Botão, a decisão de Flávio Dino deve ser respeitada, pois cada um dos pré-candidatos terá um papel a cumprir para o fortalecimento do campo progressista no estado.
.
“Weverton Rocha tem desempenhado um trabalho importante para o Maranhão no Senado Federal. Mesmo jovem, já se mostrou um líder competente, e certamente o seu nome continuará sendo cotado para o Palácio dos Leões. Mas eu acredito que, neste momento, ele pode contribuir muito mais para o Maranhão continuando a ser uma voz progressista dentro do Senado”, opinou.
.
“Do mesmo modo que acredito que o atual secretário de educação, Felipe Camarão, que é uma liderança jovem e forte dentro do Partido dos Trabalhadores, tem potencial para ajudar a formar a maior bancada do PT do Maranhão na Câmara Federal”.
.
Sobre o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. e o atual secretário de indústria e comércio, Simplício Araújo, Marlon Botão destacou que os dois também serão peças importantes dentro da Câmara dos Deputados.
.
“Os dois conhecem bem a Câmara Federal e representarão muito bem o nosso estado. Com isso, teremos cada um deles em pontos estratégicos para o Maranhão continuar avançando. Porque o mais importante é que esse tabuleiro seja montado pensando no bem do povo maranhense”, disse.
.
Transição
.
Marlon Botão ressaltou que Carlos Brandão não terá direito à reeleição – por já ser vice-governador do estado –, e que por isso o seu mandato será importante para a transição dentro do campo progressista.
.
“A eleição de Carlos Brandão, um gestor experimentado e com uma trajetória reconhecida, vai significar a continuidade do legado do governo Flávio Dino, e, ao mesmo tempo, a transição para as novas lideranças progressistas”, frisou.
.
“Temos que garantir a continuidade dos programas sociais implementados pelo governador Flávio Dino ao mesmo tempo que, com a atuação de todos os hoje pré-candidatos progressistas, alavancamos a política maranhense num nível de reverberação nacional”, completou.
.
União definitiva
.
Botão destacou, ainda, que a união definitiva das forças progressistas no Maranhão é um passo importante para garantir o desenvolvimento do estado e do povo maranhense.
.
“Essa é uma questão que vai além de qualquer articulação eleitoral. A história política do Maranhão já mostrou, mais de uma vez, os riscos que corremos quando nos dividimos”, disse.
.
“A união das forças progressistas no Maranhão deve ser definitiva, para a consolidação e continuidade das políticas públicas pautadas pela justiça social, pelo combate à pobreza, pela participação popular. O Maranhão não pode retroceder”, completou.
Articulações
.
Marlon Botão também afirmou que o seu grupo político, que em 2020 conseguiu eleger Marlon Botão Filho (PSB) para a Câmara Municipal de São Luís, vai marchar com Carlos Brandão e trabalhar para eleger pelo menos dois deputados. A eleição de Flávio Dino para o senado também faz parte das articulações.
.
“Temos trabalhado muito para consolidar e expandir o nosso grupo por toda a cidade, o que felizmente estamos conseguindo graças aos resultados positivos na prática que temos apresentado para a população da capital, e agora a nossa missão é essa: eleger dois deputados e trabalhar ativamente na eleição de Flávio Dino para o Senado”, disse.
.
“Com isso vamos fortalecer ainda mais a base progressista no nosso estado, ao mesmo tempo em que cuidamos do panorama nacional. A gente conta com a eleição de Lula em 2022, e, para pôr o país de volta nos eixos, ele certamente vai precisar de bons nomes no Congresso – tanto na Câmara como no Senado – para que as suas pautas avancem”, finalizou.

Sem comentário para "Líder político Marlon Botão defende união progressista em torno de Carlos Brandão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS